Topo

"Vi relatos de mães que realmente negam filhos com nanismo", diz Marieta

Juliana Caldas será filha da personagem de Marieta Severo em "O Outro Lado do Paraíso" - Reprodução/Globo
Juliana Caldas será filha da personagem de Marieta Severo em "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, no Rio

23/10/2017 11h22

Marieta Severo se prepara para ser odiada pelo público a partir desta segunda-feira (23). A atriz estreia em "O Outro Lado do Paraíso" no papel de Sophia, uma vilã que humilhará a filha Estela, interpretada por Juliana Caldas, que tem nanismo.

"Existem as mães que rejeitam os filhos com nanismo. Procurei ler, pesquisar e vi relatos de várias mães que realmente negam, não querem. É a dificuldade de você aceitar a diferença. Frases ditas pela Sophia são frases reais, de depoimentos, como [quando ela diz para filha] 'devia ter te vendido para um circo'. Através deste comportamento, a gente denuncia o preconceito que existe, que é real", disse Marieta no "Encontro" desta segunda-feira.

Juliana falou sobre a dificuldade que os portadores de nanismo sofrem por não terem acessibilidade nas ruas e relembrou que aprendeu a se aceitar com a ajuda da mãe.   

"Na minha infância eu brincava muito, me divertia muito. Esse problema que a gente passa é meio que na adolescência. A minha mãe sempre me ensinou que todo mundo é diferente. Então pra mim eu era só uma pessoa diferente de você. Às vezes era complicado entender quando eu acabava gostando de um menino na escola e ele não correspondia. É óbvio que sempre tem uma dificuldade de aceitação. Demorei para me arrumar, para sair, para me expor na sociedade.  Depois a gente aprende que a vida tem outros sentidos. Quando eu perdi minha mãe, minha preocupação era continuar".