Walcyr Carrasco fala sobre personagem anã em novela: "Fim de preconceitos"
Autor de "O Outro Lado do Paraíso", nova novela das 21h da Globo, Walcyr Carrasco falou sobre a personagem Estela, vivida por Juliana Caldas, filha de Sophia, papel de Marieta Severo, que é humilhada pela mãe por ser anã.
"Hoje é Dia Nacional do Combate ao Preconceito contra as Pessoas com Nanismo. Mais que um dia de combate, é uma forma de conscientização para acessibilidade, aceitação e fim de preconceitos. Assuntos que quero botar em pauta com a Estela", escreveu ele.
Antes da novela entrar no ar, a atriz falou sobre o que o público pode esperar do confronto entre as duas. “Elas vão ter vários embates, vários conflitos ao longo da novela por conta dessa relação marcada principalmente pela proteção. A Sophia ama a Estela, mas não sabe lidar com o nanismo dela. Ela manda a filha estudar fora e a afasta do convívio social porque teme o sofrimento e o preconceito. Sophia pensa que protege mais do que machuca Estela. É difícil, mas tem muitas relações parecidas por aí”, levanta Juliana, que diz nunca ter passado por esse sofrimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.