Topo

Televisão

"Estou em tratamento há 2 anos", diz mulher de Leifert sobre transtorno

Reprodução/TV Globo
Daiana Garbin luta contra o transtorno alimentar há 22 anos Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

27/10/2017 11h17

Daiana Garbin contou que está em tratamento há dois anos contra o transtorno compulsivo alimentar, doença que ela lida há 22 anos. A mulher do apresentador Tiago Lifert está lançando o livro “Fazendo as Pazes Com o Corpo”, em que ela relata sua história.

“Transtorno não tem cura, mas hoje estou muito bem. Mas durante toda a minha vida usei de métodos compensatórios – eliminação forçada do que se come. É uma mistura de anorexia com bulimia, é um sofrimento muito grande com alimentação e eu nuca soube que tinha isso...a comida passa a amar sua vida. Você acorda e só pensa no que vai comer”, explicou a jornalista durante o "Encontro com a Fátima Bernardes", nesta sexta-feira (27).

Daiana mantém um canal no Youtube e nele compartilha seu drama para tentar ajudar outras vítimas do transtorno alimentar compulsivo. "É um sofrimento. Por isso faço esse trabalho, para alertar. Tem que procurar ajuda médica, não é bobagem. São doenças psiquiátricas", alertou. 

A jornalista, que deixou a TV Globo para se dedicar ao projeto, lançou o canal em abril do ano passado. Em entrevista ao UOL na época, ela contou que tinha apenas 5 anos quando teve o primeiro problema com o corpo: na aula de balé sentia-se mais gorda que as outras meninas. Durante a adolescência, a questão da autoimagem continuou sendo um sofrimento e na vida adulta ela já deixou de sair de casa por conta do transtorno. 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!