Topo

TV e Famosos

"É preciso através da Clara conscientizar sobre violência", diz Walcyr

Mauricio Fidalgo/TV Globo
Clara (Bianca Bin) fica chocada com o comportamento agressivo do marido em "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo

Do UOL, no Rio

30/10/2017 10h00

Walcyr Carrasco se manifestou sobre a cena forte de "O Outro Lado do Paraíso", exibida no sábado (28) em que Clara é espancada por Gael (Sérgio Guizé). Após a cena, a Globo exibiu um aviso de que violência contra mulher é crime, com o número 180, da Central de Atendimento à Mulher.

"É preciso através da Clara conscientizar sobre violência doméstica e estimular a denúncia. Se você fosse a Clara o que faria?", perguntou o autor em suas redes sociais.

"Quantas Claras existem no Brasil. Parabéns amigo pela iniciativa", escreveu o jornalista Bruno Astuto.

Muitas mulheres fizeram relatos de agressões sofridas. "Lembrando que a agressão não é só física , existe a psicológica também . Parabéns pela abordagem", escreveu uma internauta.

"Muitas estão na pele da Clara e sabem que sofrem, mas falta coragem para sair. Muitas têm medo por terem filhos e assim vivem anos e anos a tortura perdendo o amor próprio, o respeito por si. Por isso é importante a família ficar atenta para poder estender a mão para ajudar no primeiro passo", opinou outra telespectadora.

Na cena da novela, Gael chegou em casa e questionou Clara sobre a camisola que ela estava vestindo. Bêbado, ele correu em direção a mulher e lhe deu um tapa na cara. Em seguida, jogou vários objetos em cima de Clara e a pegou pelos cabelos. Ao tentar fugir, a professora rolou a escada.

A briga começou quando Gael avistou a mulher conversando com um garçom em um restaurante horas antes. "Abre o jogo, o que você teve com aquele garçom? Até o nome dele você sabe. Thiago, que intimidade. Você teve alguma coisa com ele?", perguntou.

"Como pode pensar uma coisa dessas? Quando te conheci, eu mal sabia o que era um beijo", respondeu Clara. Gael a chamou de mentirosa e em seguida desferiu os tapas. Ao ver que a mulher despencou da escada, o rapaz se desesperou e levou Clara ao hospital. Ela foi atendida por Renato (Rafael Cardoso), que percebeu que a professora foi agredida e a encorajou a denunciar. No capítulo que vai ao ar segunda, Clara vai mentir para o médico e acobertar o marido.

No Twitter, os internautas ficaram chocados com as cenas: "Que horror, que cenas fortes foram essas?", comentou uma jovem. 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos