Incêndio destrói galpão de próxima novela das 19h nos Estúdios Globo no Rio
Um incêndio de grandes proporções atingiu os Estúdios Globo, que antes era conhecido como Projac, em Curicica, zona oeste do Rio. O fogo começou no início da noite desta quinta-feira (9) em um galpão, na portaria 5.
A assessoria de imprensa da emissora informou que o fogo começou em "um galpão de apoio às gravações da novela ‘Deus Salve o Rei’", a próxima das 19h, que tem Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Tatá Werneck no elenco. Ainda de acordo com a Globo, o local foi rapidamente evacuado e não houve feridos.
Leia também
- Equipe do SBT registra boletim de ocorrência após ser atacada ao vivo
- Em "O Outro Lado", Gael espanca Clara novamente após vê-la com amigos
- Bruna Marquezine "briga" com Ewbank por look e revela viagem no Réveillon
Embora tenha ocorrido longe das áreas comuns, frequentadas por todas as produções, onde ficam, entre outras coisas, a principal praça de alimentação, o fogo causou apreensão entre os funcionários da empresa.
Os Estúdios Globo ficam em um terreno de 1,65 milhão de metros quadrados, sendo que 1 milhão é de vegetação nativa. Segundo informações do colunista do UOL Flavio Ricco, "Deus Salve o Rei" está sendo gravada em dois galpões, medindo 35m X 70m e 35m X 75m, além de uma área de 1.800 metros quadrados com cenários fixos. No primeiro galpão foi montado o reino de Montemor, com castelo e cidade fictícia.
O Batalhão dos Bombeiros da Barra da Tijuca foi chamado para controlar o fogo, que causou uma enorme coluna de fumaça e assustou moradores da zona oeste. Segundo o centro de operações da prefeitura, a rua Arauá foi fechada nos dois sentidos. Às 22h46, o Corpo de Bombeiros informou que as chamas haviam sido controladas. "Os militares atuam no rescaldo. Não houve feridos", diz a nota.
Há 41 anos, um incêndio destruiu parte da sede da emissora no Jardim Botânico, na zona sul do Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.