Topo

Elenco de "Deus Salve o Rei" lamenta incêndio e fala em "levantar cabeça"

Elenco de "Deus Salve o Rei" fala em "levantar cabeça" após incêndio - Reprodução/Instagram/romuloestrela
Elenco de "Deus Salve o Rei" fala em "levantar cabeça" após incêndio Imagem: Reprodução/Instagram/romuloestrela

Do UOL, em São Paulo

10/11/2017 20h39

Um dia depois de serem surpreendidos pelo incêndio que atingiu o galpão de apoio às gravações de "Deus Salve o Rei", nos Estúdios Globo, nesta quinta-feira (9), atores e o diretor da próxima novela das sete, Fabrício Mamberti, lamentaram o incidente e falaram em "levantar a cabeça" e reerguer-se "ainda mais forte". 

O grupo se reuniu nesta sexta com a direção da emissora, que optou por manter a data de estreia da novela, dia 9 de janeiro.

"Ainda estou vivendo o luto deste lamentável incidente. O importante é que todos da equipe estão bem e seguros. Agora é hora de levantar a cabeça e olhar para frente. Vamos construir um novo cenário embalados pelo amor e força de todos vocês", escreveu Mamberti, em suas redes sociais.

Já Marina Ruy Barbosa, uma das protagonistas da história, disse que o "exército estava pronto" para voltar à luta. "Às vezes, você tem que virar cinzas para poder renascer, virar fênix e alçar voos altos... Lembre-se de que a Fênix, quando volta, torna-se ainda mais bonita do que um dia já foi", afirmou a atriz.

Sem citar o incêndio, Tatá Werneck garantiu que a novela estava renascendo "hoje e ainda mais forte". "'Deus salve o Rei': uma história linda e agora ainda mais forte. Somos uma equipe unida, que se admira, se ama e se respeita. Aguardem 'Deus Salve o Rei', que renasce hoje, ainda mais forte", publicou ela.

Um incêndio de grandes proporções atingiu os Estúdios Globo, que antes era conhecido como Projac, em Curicica, zona oeste do Rio. O fogo começou no início da noite desta quinta-feira (9) em um galpão, na portaria 5.

A assessoria de imprensa da emissora informou que o fogo começou em "um galpão de apoio às gravações da novela "Deus Salve o Rei’", a próxima das 19h, que tem Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Tatá Werneck no elenco. Ainda de acordo com a Globo, o local foi rapidamente evacuado e não houve feridos.

O Batalhão dos Bombeiros da Barra da Tijuca foi chamado para controlar o fogo, que causou uma enorme coluna de fumaça e assustou moradores da zona oeste. Segundo o centro de operações da prefeitura, a rua Arauá foi fechada nos dois sentidos. Às 22h, as chamadas já haviam sido controladas. Ninguém ficou ferido.