Elenco de "Deus Salve o Rei" lamenta incêndio e fala em "levantar cabeça"
Um dia depois de serem surpreendidos pelo incêndio que atingiu o galpão de apoio às gravações de "Deus Salve o Rei", nos Estúdios Globo, nesta quinta-feira (9), atores e o diretor da próxima novela das sete, Fabrício Mamberti, lamentaram o incidente e falaram em "levantar a cabeça" e reerguer-se "ainda mais forte".
O grupo se reuniu nesta sexta com a direção da emissora, que optou por manter a data de estreia da novela, dia 9 de janeiro.
"Ainda estou vivendo o luto deste lamentável incidente. O importante é que todos da equipe estão bem e seguros. Agora é hora de levantar a cabeça e olhar para frente. Vamos construir um novo cenário embalados pelo amor e força de todos vocês", escreveu Mamberti, em suas redes sociais.
Já Marina Ruy Barbosa, uma das protagonistas da história, disse que o "exército estava pronto" para voltar à luta. "Às vezes, você tem que virar cinzas para poder renascer, virar fênix e alçar voos altos... Lembre-se de que a Fênix, quando volta, torna-se ainda mais bonita do que um dia já foi", afirmou a atriz.
Sem citar o incêndio, Tatá Werneck garantiu que a novela estava renascendo "hoje e ainda mais forte". "'Deus salve o Rei': uma história linda e agora ainda mais forte. Somos uma equipe unida, que se admira, se ama e se respeita. Aguardem 'Deus Salve o Rei', que renasce hoje, ainda mais forte", publicou ela.
Um incêndio de grandes proporções atingiu os Estúdios Globo, que antes era conhecido como Projac, em Curicica, zona oeste do Rio. O fogo começou no início da noite desta quinta-feira (9) em um galpão, na portaria 5.
A assessoria de imprensa da emissora informou que o fogo começou em "um galpão de apoio às gravações da novela "Deus Salve o Rei’", a próxima das 19h, que tem Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Tatá Werneck no elenco. Ainda de acordo com a Globo, o local foi rapidamente evacuado e não houve feridos.
O Batalhão dos Bombeiros da Barra da Tijuca foi chamado para controlar o fogo, que causou uma enorme coluna de fumaça e assustou moradores da zona oeste. Segundo o centro de operações da prefeitura, a rua Arauá foi fechada nos dois sentidos. Às 22h, as chamadas já haviam sido controladas. Ninguém ficou ferido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.