"Domingão do Faustão" demite três repórteres em um único dia
O "Domingão do Faustão", da Globo, demitiu três repórteres nesta segunda-feira (13): Ju Valcézia, Renata Longaray e Eliza Joenck. O clima nos bastidores nos últimos meses já era de apreensão diante da possibilidade de cortes.
Em seu Instagram, Ju Valcézia confirmou a sua saída e falou em gratidão pelo período em que atuou no programa: "Hoje encerro a minha história no 'Domingão do Faustão'. Um lugar onde as pessoas eram e continuarão sendo como uma família pra mim. Sou muito grata a direção e ao meu chefe maior Fausto, pelo aprendizado e por todas as oportunidades!", escreveu Ju, que estava há 7 anos no programa.
Renata Longaray, ex-capa da Playboy, disse em comunicado enviado ao UOL que o ciclo tinha começo, meio e fim, e que o término chegaria "lindamente em 2017". "Esse ciclo como já sabíamos tinha começo, meio e fim; então, o final chega lindamente com o término do ano de 2017. Renata segue estudando artes cênicas e analisando novos projetos", afirmou ela, que se prepara para inciar aulas de artes cênicas na escola de Aguinaldo Silva.
A reportagem não conseguiu contato com Eliza Joenck.
Segundo apuração do UOL, o "Domingão" passará por reformulações no formato a partir do ano que vem, priorizando ainda mais quadros gravados em estúdio como "Dança dos Famosos" e "Ding Dong" e menos em reportagens externas. A mudança ainda faz parte de uma política de contenção de gastos por parte da emissora.
Procurada, a Globo não respondeu às solicitações da reportagem até o momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.