Topo

Roque se recupera de bronquite e recebe alta após segunda internação

Roque recebeu alta em São Paulo - Arquivo Pessoal
Roque recebeu alta em São Paulo Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 16h01

Fiel escudeiro de Silvio Santos, Gonçalo Roque recebeu nesta terça-feira (14) alta médica do hospital São Camilo, na zona oeste de São Paulo. O coordenador de auditórios do SBT ficou internado duas vezes em três semanas com diagnóstico de bronquite.

O SBT confirmou a alta de Roque. Segundo a emissora, o assistente de Silvio está repousando em casa, a pedido dos médicos, e voltará a trabalhar a partir da próxima semana, mas em período reduzido por causa do ar condicionado do estúdio.

Roque havia sido internado em 21 de outubro com bronquite e recebeu alta duas semanas depois, mas perdeu a voz no dia seguinte e retornou ao hospital com quadro de rouquidão.

O coordenador de auditórios do SBT foi submetido a tratamento clínico com antibiótico, de acordo com boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do hospital São Camilo.

Nascido em abril de 1937, Gonçalo Roque começou a trabalhar com Silvio Santos na rádio Nacional (atual Globo), há 52 anos. Ele organiza as caravanas dos programas do dono do SBT e outras atrações da emissora com as "colegas de trabalho", como o apresentador costuma chamar as mulheres da plateia.