Topo

Lubyanka erra o ponto da massa e é eliminada do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

15/11/2017 00h36

Lubyanka Baltar foi eliminada do "MasterChef - Profissionais", da Band, nesta terça-feira (14), depois errar o ponto da massa durante a prova decisiva do reality show. Um "erro básico" e "sem perdão", de acordo com avaliação dos três jurados e especialistas em gastronomia.

"Luby, você errou tecnicamente em duas coisas que não dá para errar: uma massa passada e sem sal. E isso, a gente não pode perdoar agora, porque isso, sim, seria injusto [com os demais cozinheiros]", anunciou Paola Carosella.

Aparentemente, a participante concordou com os argumentos dados pela chef argentina e concluiu. "Deus me trouxe aqui, e não tenho do que reclamar", discursou.

Já do lado de fora do estúdio, Lubyanka completou visivelmente emocionada. "Eu não estou triste. Eu cresci como ser humano, como pessoa, como profissional. E a distância da minha filha e do meu marido --os dois ficaram em João Pessoa (PB)-- só me fez ficar mais forte e mais focada. E que evolução", comemorou ela.

No programa desta terça-feira, os cinco participantes foram desafiados a preparar uma carne de caça. O profissional com o melhor desempenho durante toda a temporada, neste caso Irina, foi quem escolheu as tábuas de cozinha --que têm duas técnicas culinárias-- para os outros concorrentes.

Enquanto esperavam o resultado que seria anunciado por Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, Irina e Pablo revelaram uma disputa à parte entre os dois.

"Se eu for o escolhido te espero na final. Ou melhor, espero nem vê-la", ironizou Pablo. "Está me desafiando? Então desafio aceito. Aqui é 'mulher-macho'. Aqui é Nordeste na veia", garantiu Irina.

Mesmo com defeitos, Pablo foi escolhido o melhor na prova preparando um avestruz na brasa ao molho de vinho e conhaque com polenta defumada (veja todas as receitas aqui).

Os outros quatro competidores foram automaticamente para a prova eliminatória, que consistia na reprodução de um prato de alta gastronomia de Luca Gozzani, chef e coordenador do grupo Fasano. A réplica teria que ser idêntica ao prato do chef convidado. Lubyanka, Irina e Francisco foram os três piores da noite.

Na semana passada

Monique Gabiatti cometeu excessos ao executar prato inspirado na culinária árabe, exagerou no sal e na gordura e por isso foi eliminada do programa na semana passada. Ela disputou a permanência no reality show gastronômico com Lubyanka Baltar.