Topo

Cena de tsunami em "Apocalipse" conquista web, mas é comparada a filme

Família se desespera ao ver tsunami em "Apocalipse" - Munir Chatack/Record TV
Família se desespera ao ver tsunami em "Apocalipse" Imagem: Munir Chatack/Record TV

Do UOL, em São Paulo

21/11/2017 21h23

A Record exibiu a tão esperada cena que retratou a fúria de um tsunami durante a estreia de “Apocalipse”, nova novela da emissora, nesta terça-feira (21). A sequência durou apenas cerca de dois minutos, mas foi o suficiente para conquistar internautas nas redes sociais.

No capítulo, um casal passa as férias ao lado dos dois filhos em um resort à beira do mar. Um dos filhos se despede dos pais e sai para mergulhar. Pouco tempo depois, Jonathan, Elisa e Uri –que ficaram no resort--  e todos as outras pessoas que estão no local são surpreendidos por um tsunami.

Os três se desesperam ao ver o fenômeno, correm, tentam se proteger da fúria do mar. Em vão. Todos morrem, apenas Uri e Alan se salvam.

O alto grau de realismo nas cenas ganhou elogios de internautas --rapidamente, o nome da novela chegou a um dos assuntos mais comentados no Twitter.  "Mal começou 'Apocalipse' e já quero a segunda temporada (sic)", escreveu um internauta. "Que cena da hora", afirmou outro. "Os efeitos especiais ficaram muito legais", opinou um terceiro.

Embora tenha recebido elogios de boa parte da web, a comparação com o tsunami reproduzido no filme "O Impossível" (2012)  foi inevitável. O longa é baseado na experiência de uma família espanhola --no filme, britânica--, sobrevivente ao tsunami que devastou a costa asiática em 2004, deixando mais de 230 mil mortos.

"Copiaram as cenas do filme", criticou um internauta. “’O 'Impossível’, é você?”, brincou outro.  (A cena do filme pode ser vista clicando aqui)

Além do tsunami, a equipe de "Apocalipse" promete outros eventos tão ou mais grandiosos quanto o que abre a novela. Baseada no livro bíblico de mesmo nome, a trama de Vívian de Oliveira - que assinou também o sucesso "Os Dez Mandamentos" - transforma o fim dos tempos em um épico que vai desde o fim da década de 80 até os dias de hoje.

O projeto é ambicioso tem cenas rodadas no Rio, em Roma e em Nova York, além de sequências ambientadas em um estúdio que reproduz Jerusalém. A trama que atravessa gerações tem seu núcleo central no trio Zoe Santero (Juliana Knust), Benjamin Gudman (Igor Rickli) e Ricardo Montana (Sergio Marone), também conhecido como o Anticristo. De uma criança mimada, este último se transforma em um adulto sedutor, que vai influenciar e corromper pessoas.