Topo

Fernanda Nobre lembra vilã de "Malhação": "Queriam me bater na rua"

Fernanda Nobre relembra vilã em "Malhação" - Reprodução/TV Globo
Fernanda Nobre relembra vilã em "Malhação" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para UOL, em São Paulo

22/11/2017 16h11

Fernanda Nobre está de volta à Globo para fazer uma novela inteira 15 anos após se despedir da Bia de "Malhação",que interpretou entre 2000 e 2003. A atriz, que está no elenco de "Deus Salve o Rei", prevista para estrear no início de 2018, reviu no "Vídeo Show", da Globo, nesta quarta-feira (22), os papéis que interpretou ainda criança na emissora e falou sobre a vilã adolescente que ficou na memória do público.

"É muito bom ter uma personagem inesquecível. A Bia era uma vilã que não fazia só maldade, tinha um lado cômico. As pessoas amavam odiá-la. Também teve casos de pessoas que queriam me bater na rua, já saí correndo da praia, do supermercado", confessa.

Ela conta como era a reação dos colegas no período em que estudava. "Mudei de escola no meio de 'Malhação' e era muito tímida. Eu entrava na sala e escreviam no quadro negro, enorme: 'Bia, Malhação, Cabeção'", diverte-se.

Apesar de ter estreado na TV aos 8 anos na novela "Despedida de Solteiro" (1992), Fernanda não imaginava que seguiria o caminho dos holofotes. "Eu não era uma criança que queria ser atriz. Minha irmã mais velha, Marcela, era a Fernanda Montenegro da família. Aí rolou um teste, ainda bem. Não sei quem eu seria hoje se não fosse atriz".