Topo

Pablo, Francisco e Irina vão à semifinal do "MasterChef"; Raissa sai

Do UOL, em São Paulo

22/11/2017 00h36

Melhores da temporada, Pablo, Francisco e Irina foram classificados para a semifinal do "MastreChef - Profissionais", da Band, nesta terça-feira (21). Os três participantes comemoraram a vitória com lágrimas e alívio.

Já Raissa deixou a competição depois de preparar lagosta e massa cruas, de acordo com avaliação do chef Erick Jacquin. A cozinheira concordou com as críticas que provocaram a sua eliminação, e apostou. "Eu ainda vou crescer muito, vou muito longe", garantiu ela, aos prantos.

Raissa era a competidora mais jovem desta temporada e  considerada uma das favoritas ao título, com 40,14% dos 30 mil votos, segundo a enquete promovida pelo UOL.

"A minha vida sempre foi cozinhar, desde muito cedo. Eu só quero crescer, mas preciso criar juízo, fazer as coisas com mais calma", avaliou. " [Aqui] me senti muito pequena em relação aos outros por causa da experiência, mas eu sinto que hoje eu estou maior", completou.

No programa desta terça-feira, os quatro cozinheiros enfrentaram a última prova de serviço da temporada. Eles tiveram de servir a 30 convidados, que degustaram um dos dois menus elaborados pela chef argentina Paola Carosella.

Para a prova, eles receberam a ajuda de quatro ex-participantes da última temporada do "MasterChef": Fernando, Mirian, Vitor B. e Yuko. Pablo foi o melhor na execução e, com isso, o primeiro classificado para a semifinal.

Já na etapa eliminatória, o desafio seria executar uma receita, mas sem experimentá-la. Francisco e Irina fizeram as melhores Lagostas Wellington (veja todas as receitas aqui) e se classificaram para a penúltima rodada do programa. Já Raissa deixou a competição.

Enquete UOL

Com a saída de Raissa Ribeiro, Irina passou a liderar a *enquete promovida pelo UOL com 52,67% da preferência do leitor do portal, seguida por Pablo (26,18%) e Francisco (21,15%).

*A apuração parcial foi feita à 00h49. A enquete UOL não tem influência sobre o resultado oficial do reality show da Band.

Na semana passada

Lubianka foi eliminada do programa, depois errar o ponto da massa durante a prova decisiva. Um "erro básico" e "sem perdão", de acordo com avaliação dos três jurados e especialistas em gastronomia