Topo

Roque recebe alta, mas terá que implantar válvula na cabeça

Roque recebe alta após ser diagnosticado com hidrocefalia - Arquivo pessoal/Gonçalo Roque
Roque recebe alta após ser diagnosticado com hidrocefalia Imagem: Arquivo pessoal/Gonçalo Roque

Do UOL, em São Paulo

23/11/2017 13h11Atualizada em 23/11/2017 16h39

Coordenador de auditórios do SBT, Gonçalo Roque recebeu alta médica na manhã desta quinta-feira (23). O fiel escudeiro de Silvio Santos estava internado havia dois dias no hospital São Luiz, no Morumbi, zona oeste de São Paulo, e foi diagnosticado com hidrocefalia.

Roque se sente bem e voltará ao trabalho já nesta tarde. O assistente de Silvio retornará ao hospital no dia 4 de dezembro para implantar uma válvula no crânio para drenar o líquido que provocou o inchaço na cabeça.

O profissional de 80 anos ficou internado três vezes no intervalo de um mês. Na primeira, em 21 de outubro, ele havia recebido diagnóstico de bronquite. Foi liberado duas semanas depois, mas no dia seguinte perdeu a voz e voltou ao hospital. Após ser submetido a tratamento com antibiótico, recebeu alta no último dia 14.

Roque estava animado para voltar ao trabalho e se preparava para organizar novamente a plateia de Silvio Santos, mas permaneceu em repouso por ordem médica por causa do ar condicionado do estúdio do SBT.

Ao programa “Fofocalizando”, do SBT, Roque gravou um vídeo agradecendo o apoio de todos os fãs que oraram por sua recuperação. “Ao senhor e à senhorita, muito obrigado pelas orações. Graças a Deus estou de volta”, disse ele, ainda com dificuldade na fala. 

Nascido em abril de 1937, Gonçalo Roque começou a trabalhar com Silvio Santos na rádio Nacional (atual Globo), há 52 anos. Ele organiza as caravanas dos programas do dono do SBT e outras atrações da emissora com as "colegas de trabalho", como o apresentador costuma chamar as mulheres da plateia.