Topo

Após internação às pressas, Claudia Rodrigues grava vídeo e tranquiliza fãs

Do UOL, em São Paulo

24/11/2017 22h49

Claudia Rodrigues, de 46 anos, tranquilizou os fãs ao falar sobre o seu estado de saúde em vídeo gravado na tarde desta sexta-feira (24). A atriz, que permanece internada, garantiu que os olhos estão desinchados e que em breve receberá alta.

Claudia foi internada às pressas na semana passada no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para tratar de sequelas da esclerose múltipla, doença que atinge o sistema nervoso e que vem lutando desde 2006.

"Eu quero dizer que está tudo bem, que os meus olhos estão melhores, já desincharam, que em breve essas cascas [da ferida] saem, e que terei alta logo logo, se Deus quiser. Pode ter certeza que sairei daqui e vou para a [clínica] Cevisa [no interior de São Paulo] e voltarei para a terapia. Deus abençoe a todos que estão me vendo", disse Claudia Rodrigues, em vídeo divulgado pelo programa "A Tarde é Sua", da RedeTV!. (Assista ao vídeo a partir do trecho 5 min.)

Claudia estava internada na clínica Cevisa, no interior de São Paulo, desde junho para fazer um tratamento de reabilitação das células-tronco que recebeu por conta da sua esclerose múltipla. Ela tinha previsão de alta para dezembro, só que acabou reagindo mal à medicação e teve seu quadro piorado. 

Em maio, Claudia já havia dado entrada no mesmo hospital após uma crise emocional. A atriz recebeu alta no começo de junho e já foi para a clínica continuar o tratamento do implante de células-tronco, que fez em 2015.

Claudia Rodrigues iniciou a sua carreira artística na Globo trabalhando em "Caça Talentos", ao lado de Angélica. Em seguida, passou por "Sai de Baixo", "Escolinha do Professor Raimundo" e "Zorra Total". Em alta na emissora, ganhou o seu próprio seriado, "A Diarista", entre 2004 e 2007. O seu último trabalho foi o próprio "Zorra Total", onde estava desde 2011.


Ela descobriu a esclerose múltipla em 2006, enquanto atuava como protagonista de "A Diarista". Mesmo não tendo renovado o contrato com Claudia Rodrigues no final de maio de 2015, a Globo deu todo o apoio necessário para os cuidados com sua saúde, pagando o plano de saúde e cuidando de sua internação, segundo informou a Central de Comunicação da Globo ao UOL, também em junho de 2016.