Topo

"Tem muita celebridade querendo ser presidente", alfineta Pedro Cardoso

Pedro Cardoso participa do "Programa do Pochat" - Reprodução/TV Record
Pedro Cardoso participa do "Programa do Pochat" Imagem: Reprodução/TV Record

Do UOL, em São Paulo

28/11/2017 08h06

Pedro Cardoso falou sobre política no "Programa do Porchat" de segunda-feira (27). Poucos dias após ter abandonado o programa "Sem Censura" ao descobrir que os funcionários da TV Brasil estavam em greve, o ator falou sobre o cenário das eleições presidenciais em 2018.

"Tem muita celebridade querendo ser presidente. Acho que eu também vou. Basta ser famoso", alfinetou, sem citar Luciano Huck e Dr. Rey, por exemplo. "Hoje em dia está difícil se comprometer com uma pessoa, pois há algo de errado no sistema, no todo. Não é um político que vai resolver nossa vida", analisa.

Ele afirma que é preciso usar a razão. "É o momento para pouca paixão. Ficar odiando ou amando alguém vai criar uma distorção da realidade. Uma coisa os políticos têm iguais: todos falam, nenhum ouve. Eu se tivesse que escolher um presidente, seria um que apenas ouvisse, pois sabemos o que queremos, só não temos quem nos ouça".

Morando em Portugal, Cardoso garante que não se desligou do país de origem. "A minha preocupação com o Brasil é de tirar o sono. Gente morre todo dia porque esses políticos roubam, não há piada que a gente faça que alivie essa dor".