Topo

Televisão

Com autora panamenha, Roberto Carlos canta "Despacito" em especial de TV

João Miguel Júnior/Globo
Roberto Carlos canta "Detalhes" na voz e violão Imagem: João Miguel Júnior/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

29/11/2017 08h38

Esqueça as canções mais animadas do rei como "O Calhambeque" e "Negro Gato" e outras famosas da Jovem Guarda. Com uma plateia contida e intimista, Roberto Carlos cantou suas músicas mais românticas e deixou as mais animadinhas para as participações especiais na gravação do programa da Globo, que aconteceu nesta terça (28), nos Estúdios Globo.

O especial intitulado "Esse Cara" deve ir ao ar dia 22 de dezembro. O cantor abriu a gravação com "Força Estranha", "Amigo" e "Emoções", que contou a participação de Isis Valverde. Em seguida, ele emendou com "Sereia", que foi composta para Ritinha, personagem da atriz em "A Força do Querer".

Com Tiago Iorc, Roberto fez dueto de "É Preciso Saber Viver" e "Amei te Ver". Entre as músicas românticas entraram no setlist deste ano "Detalhes", na voz e violão, "Desabafo", "Outra vez", "Eu te amo", "Cama e Mesa", "Côncavo e Convexo" e "Esse Cara Sou Eu".

"Quando alguém canta essa canção comigo eu tenho quase certeza que alguém nessa plateia está vivendo ou já viveu uma situação como essa. Não precisa levantar a mão, não. O amor às vezes rima com dor, que pena, não deveria ser assim, mas já que é assim, vamos terminar essa canção juntos. Tem que tomar fôlego", disse Roberto antes de cantar o final de "Outra Vez".

Reprodução/Gshow
A panamenha Erika Ender, compositora de "Despacito", participa do especial de Roberto Carlos Imagem: Reprodução/Gshow

Simone e Simaria roubaram a cena ao encararem com bom humor o nervosismo de realizar o sonho de cantar com o rei. Simaria se perdeu na letra de "Quando o Mel é Bom", precisou repetir a música e brincou. "Você disse ali atrás que aguentava nós duas. Minha boca está seca. Não tem uma cachacinha aí não, Roberto?", brincou Simaria.

"Vou providenciar", respondeu o cantor. Simone lembrou que as duas estavam realizando um sonho antigo e Simaria chegou a chorar no intervalo da gravação. "Vocês não têm noção do que é isso. É muita alegria, a gente sofreu muito na vida até chegar aqui. Gente, 'ajuda nós', por favor", pediu Simaria.

As duas cantaram ainda "Eu Te Amo" com direito a puxão de cabelo ousado de Roberto em Simone. Djavan cantou "Pétala" e "As Curvas da Estrada de Santos" com o rei.

A música mais animada cantada por Roberto foi "Despacito" em parceria com a compositora panamenha Érika Ender. O final da canção contou com uma participação relâmpago da bateria e passistas da escola de samba carioca Beija Flor de Nilópolis.

Para fechar, ele cantou "Luz Divina" e distribuiu rosas para os convidados da plateia, que incluíam alguns famosos. Fátima Bernardes, Patrícia Poeta, Zeca Camargo, Isabela Santoni, Vanessa Giácomo e Erika Januza e Alex Escobar foram alguns dos artistas da casa presentes na gravação.

 

Uma publicação compartilhada por Tv Dicas (@tvdicas)

 

 

 

em

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!