Escudeiro de Silvio, Roque antecipa cirurgia para colocar válvula na cabeça
Coordenador de auditórios do SBT, Gonçalo Roque voltou a ser internado no hospital São Luiz, no Morumbi, zona oeste de São Paulo. Diagnosticado com hidrocefalia, o fiel escudeiro de Silvio Santos antecipou a cirurgia que faria na próxima segunda-feira (4) para implantar uma válvula na cabeça.
Roque está internado pela quarta vez em 40 dias. Ele deu entrada no hospital na última segunda, quatro dias após ter recebido alta médica. No dia em que deixou o São Luiz, ele visitou o patrão, Silvio Santos, que mora no mesmo bairro, e tranquilizou o dono do SBT sobre sua saúde.
Nesta semana, o coordenador de auditórios do SBT realizou exames e colocou uma válvula no crânio para drenar o líquido que provocou o inchaço na cabeça.
Nesta quinta, Roque recebeu a visita de Danilo Gentili no hospital. O assistente de Silvio se sente bem, mas não tem previsão de alta. A família pediu sigilo sobre o estado de saúde, mas o filho dele, Sérgio, desejou melhoras ao pai no Instagram: "Aquele meu parceiro que estou com saudades. Volte logo para casa, meu pai!".
Três internações em um mês
O profissional de 80 anos ficou internado pela primeira vez em 21 de outubro, com diagnóstico de bronquite. Foi liberado duas semanas depois, mas no dia seguinte perdeu a voz e voltou ao hospital. Após ser submetido a tratamento com antibiótico, recebeu alta no último dia 14.
Roque estava animado para voltar ao trabalho e se preparava para organizar novamente a plateia de Silvio Santos, mas permaneceu em repouso por ordem médica por causa do ar condicionado do estúdio do SBT.
Ao programa “Fofocalizando”, do SBT, Roque gravou um vídeo agradecendo o apoio de todos os fãs que oraram por sua recuperação. “Ao senhor e à senhorita, muito obrigado pelas orações. Graças a Deus estou de volta”, disse ele, ainda com dificuldade na fala.
Nascido em abril de 1937, Gonçalo Roque começou a trabalhar com Silvio Santos na rádio Nacional (atual Globo), há 52 anos. Ele organiza as caravanas dos programas do dono do SBT e outras atrações da emissora com as "colegas de trabalho", como o apresentador costuma chamar as mulheres da plateia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.