Topo

Maria Joana, Lucas Veloso e Nicolas Prattes estão na final da "Dança"

Do UOL, em São Paulo

03/12/2017 21h00

Maria Joana, Lucas Veloso e Nicolas Prattes estão na final da "Dança dos Famosos", quadro do "Domingão do Faustão", da Globo. A decisão foi anunciada na noite deste domingo (3). Adriane Galisteu, em 4º, e Cris Vianna, em 5º, foram eliminadas.

Os três finalistas voltam a se encontrar no próximo dia 17 de dezembro, quando irão dançar ao ritmo do samba.

Neste domingo, o programa desafiou os cinco semifinalistas a dançarem o tango, estilo musical criado no subúrbio de Buenos Aires no século XIX, com passos envolventes e que atrai adeptos de várias idades em todo o mundo. Das cinco duplas, duas seriam eliminadas e as outras três participariam da final.

Lucas Veloso foi o primeiro a entrar no palco, mas, antes de sua performance, o ator surpreendeu os telespectadores (e o próprio Faustão) ao pedir a bailarina Natália Melo em namoro. Os dois se conheceram no programa, em agosto.

"As pessoas me param na rua e me perguntam sobre o beijo roubado nos ensaios. Então, para que eu pare de roubar e tenha o direito, eu queria pedi-la em namoro. Você aceita namorar comigo?", perguntou ele. "Aceito, sim", respondeu ela, surpresa e emocionada.

Após o pedido de namoro, Lucas Veloso e Nathalia Melo mostraram sensualidade e entrosamento ao som do tango, mas não o suficiente para convencer os jurados.

Galisteu eufórica

Em seguida foi a vez da sempre eufórica Adriane Galisteu. A apresentadora levantou a plateia e recebeu três notas dez dos jurados. "Você nasceu pra dançar, parecia cena de um filme. Foi inacreditável", se derreteu Iara Jereissati, uma das juradas.

Terceira dupla do dia, Nicolas Prattes e Mayara Araújo entraram no palco já sob pressão, devido ao bom rendimento dos outros dois concorrentes. O ator admitiu que não sabia absolutamente nada sobre o tango. "Eu achava que era um estilo primo da salsa", confessou.

Maria Joana fechou a apresentação da noite com uma coreografia sensual, como o tango exige. "Tinha uma tensão no ar o tempo todo. Um cheiro de paixão, sexo e sangue", disse Fafá de Belém, que também estava na bancada de jurados.