Topo

Assistente de Silvio, Roque deixa hospital após implantar válvula na cabeça

Roque recebe alta após implantar válvula no crânio - Arquivo pessoal/Gonçalo Roque
Roque recebe alta após implantar válvula no crânio Imagem: Arquivo pessoal/Gonçalo Roque

Do UOL, em São Paulo

04/12/2017 19h47

Coordenador de auditórios do SBT, Gonçalo Roque deixou nesta segunda-feira (4) o hospital São Luiz, no Morumbi, zona oeste de São Paulo. O fiel escudeiro de Silvio Santos ficou quatro dias internado e implantou uma válvula na cabeça para o tratamento de hidrocefalia.

Durante a internação, Roque recebeu visitas de Danilo Gentili e Celso Portiolli, colegas de SBT, e de seu filho, Sérgio, que comemorou a alta médica e fez uma tatuagem no braço: "Pai que tudo fez, que tudo faz". Ele publicou a tattoo no Instagram.

Na última semana, o coordenador de auditórios realizou exames e colocou uma válvula no crânio para drenar o líquido que provocou o inchaço na cabeça.

Quatro internações em 40 dias

Celso Portiolli visita Roque no hospital São Luiz, em São Paulo - Reprodução/Instagram/celsoportiolli - Reprodução/Instagram/celsoportiolli
Celso Portiolli visita Roque no hospital São Luiz, em São Paulo
Imagem: Reprodução/Instagram/celsoportiolli
O profissional de 80 anos ficou internado pela primeira vez em 21 de outubro, com diagnóstico de bronquite. Foi liberado duas semanas depois, mas no dia seguinte perdeu a voz e voltou ao hospital. Após ser submetido a tratamento com antibiótico, recebeu alta no último dia 14.

Roque estava animado para voltar ao trabalho e se preparava para organizar novamente a plateia de Silvio Santos, mas permaneceu em repouso por ordem médica por causa do ar condicionado do estúdio do SBT.

Ao programa "Fofocalizando", do SBT, Roque gravou um vídeo agradecendo o apoio de todos os fãs que oraram por sua recuperação. "Ao senhor e à senhorita, muito obrigado pelas orações. Graças a Deus estou de volta", disse ele, ainda com dificuldade na fala.

Nascido em abril de 1937, Gonçalo Roque começou a trabalhar com Silvio Santos na rádio Nacional (atual Globo), há 52 anos. Ele organiza as caravanas dos programas do dono do SBT e outras atrações da emissora com as "colegas de trabalho", como o apresentador costuma chamar as mulheres da plateia.