Topo

"Tomei aquele choque", diz Mamma sobre mudança da amiga Cátia para a Band

Mamma Bruschetta e Cátia Fonseca - Reprodução/Instagram/mammabruschetta
Mamma Bruschetta e Cátia Fonseca Imagem: Reprodução/Instagram/mammabruschetta

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

13/12/2017 13h12

A saída de Cátia Fonseca do "Mulheres" e da Gazeta, após 15 anos, chocou Mamma Bruschetta, ex-colega da apresentadora, que trocou a emissora pelo SBT no ano passado. Elas ainda se veem com frequência, mas a titular do "Fofocalizando" não sabia das negociações da amiga com a Band, fechadas na noite da última terça-feira (12), como informou em primeira mão o colunista Flávio Ricco, do UOL.

"Como muita gente foi para lá e não deu certo, a gente fica com medo, mas ela é uma boa vendedora de merchan, é uma apresentadora maravilhosa, tem talento grande para televisão, é bem querida pelo povo. Tem muita chance de dar certo. Ela pensa muito antes de fazer as coisas. Se ela se sentiu melhor assinando, acho que fez bem. Claro que a gente toma aquele choque de início. Não sabia, só o que tinha saído na mídia, mas nem cheguei a falar com ela", afirma Mamma, que desejou boa sorte à amiga pelo WhatsApp.

Personagem do ator Luiz Henrique, Mamma Bruschetta também deixou o "Mulheres" e a Gazeta após 15 anos de casa, em 2016. Leão Lobo seguiu o mesmo caminho, e ambos comandaram o "Fofocando", do SBT, gerando mal-estar entre as duas redes de TV. Mamma vê diferenças entre a saída dela e de Cátia: "Eu fui despedida. Ela não. Ela pediu as contas. O sentimento de se afastar depois de 15 anos de um programa acho que é o mesmo".

Segundo informou Flávio Ricco, posteriormente confirmado pela Band, Cátia Fonseca estreará na Band em março, com um programa às tardes no horário do "Mulheres" e do "Fofocalizando". Mamma não teme concorrer com a amiga em uma emissora maior.

"Pessoalmente, não tenho problema nenhum. O SBT dá muito mais audiência naturalmente do que a Band. Acho ótima a concorrência porque nos faz tentar ficar melhor todos os dias. Acho saudável, salutar", analisa.

"Não temo ser trocada por Chris Flores"

Mamma Bruschetta chora com festa surpresa no "Fofocalizando" - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Mamma Bruschetta chora com festa surpresa no "Fofocalizando"
Imagem: Reprodução/SBT
Mamma também não teme deixar o "Fofocalizando". A apresentadora sairá de férias na próxima segunda e será substituída por Chris Flores, que assumirá o programa com Lívia Andrade em janeiro, durante as saídas de Décio Piccinini e Leão Lobo. Bruschetta retorna à atração do SBT em 2 de janeiro.

"Já tem um povo me pondo na mesa de operação logo na segunda! Eles estão doidos para nos deixar instável, mas não tenho essa instabilidade. Amo a Chris Flores, amo a Lívia, não tenho medo nenhum de ser substituída por nenhuma das duas, até porque cada uma tem seu prestígio e cada uma tem a sua qualidade. Não é porque elas vão me substituir nas férias que quer dizer que elas podem ficar no meu lugar", afirma.

Bruschetta aproveitará as férias para emagrecer. Com 190 quilos, ela implantará um balão gástrico para ajudar a perder peso e espera ficar magra, sem o excesso de pele que a incomoda, até o final de 2018.

"Tinha planejado uma intervenção cirúrgica, mas primeiramente farei uma bateria de exames e começarei o emagrecimento mais dirigido, com nutricionista, spa e um monte de coisas, para eu eliminar de vez esses quilos que adquiri depois que tinha perdido. Preciso parar com essa sanfona. Até o fim do ano que vem quero estar sem essa barriga que me incomoda. Agora, em janeiro, vou botar um balão. Se precisar, faço a bariátrica definitiva ou o procedimento endoscópico. Não vou me arriscar, posso me matar. Vou fazer tudo com consciência", antecipa.