Topo

"Nunca ganhei nem rifa", diz Lucas Veloso sobre estar na final da "Dança"

Lucas Veloso, Maria Joana e Nicolas Prattes estão na final da "Dança dos Famosos" - Divulgação/TV Globo
Lucas Veloso, Maria Joana e Nicolas Prattes estão na final da "Dança dos Famosos" Imagem: Divulgação/TV Globo

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

17/12/2017 00h04

Lucas Veloso foi apontado como favorito para ganhar a “Dança dos Famosos 2017” desde a estreia, em agosto, mas durante a competição acabou dividindo a preferência do público e dos jurados com Maria Joana e Nicolas Prattes, que também estão na final do quadro do "Domingão do Faustão", neste domingo (17). Ao UOL, os três finalistas contaram que estão ansiosos e se dedicando demais aos últimos ensaios.

“Nunca pedi para ficar em primeiro lugar, busquei sempre fazer o meu trabalho da melhor forma possível e foi assim que cheguei até aqui. Só posso sentir gratidão porque costumo brincar que nunca ganhei nem rifa de igreja”, diz Lucas Veloso, aos risos.

Para o ator e humorista, que venceu como melhor ator de comédia no prêmio Melhores do Ano, o funk e a salsa foram os ritmos mais difíceis de dançar. “Eu sou um velho de 60 anos no corpo de um jovem de 21, não sou de sair para balada e festinhas. Então, essas foram as semanas em que tive mais dores nos pés e na lombar. Principalmente o funk, que tem uma postura muito diferente”, contou Veloso, que surpreendeu ao pedir em namoro sua parceira da "Dança", Nathalia Mello, em pleno palco.

Lucas Veloso e Nathalia Melo - Reprodução/Instagram/nathaliamelo - Reprodução/Instagram/nathaliamelo
Parceiros na "Dança", Lucas Veloso e Nathalia Melo começaram a namorar durante a competição
Imagem: Reprodução/Instagram/nathaliamelo

Foi na coreografia do paso doble que Lucas acreditou que pudesse ser eliminado por receber de um dos jurados técnicos 9.6, a nota mais baixa que teve durante toda a competição. “Ali, achei que poderia sair. Mas a plateia e o povo de casa me deram nota alta e eu fiquei. Chegar à final com essa aceitação já vale muito mais que o carro e qualquer prêmio”, comemora o ator.

Maria Joana, que faz parceria com Reginaldo Sama, afirma que a única fórmula para buscar a vitória na final da competição do "Domingão do Faustão' é dedicação.

“Eu ia batalhando a cada ritmo. Quando chegou no tango, quis dar o meu melhor, independentemente de chegar em primeiro lugar na final. Não fico pensando nas notas, até porque demoro para fazer a matemática ali. Só ficava ligada no que os jurados falavam na hora. Sendo muito sincera, quando fiquei em primeiro lugar, eu nem sei dizer qual foi o ritmo, de tão desencanada que sou”.

Ela conta que as coreografias mais difíceis foram as que necessitavam de seu parceiro a erguesse e girarasse no alto: “Tenho pavor! Parece que meu corpo trava”. A atriz está feliz com sua trajetória: “O segredo é fazer sua parte e ficar em paz com você mesma”.

Nicolas Prattes, que chegou a dar um beijãopedir em casamento sua parceira Mayara Araújo, iniciou na “Dança dos Famosos” ficando em último lugar. “Eu não imaginava que chegaria até aqui. Logo no primeiro dia achei que estava tudo perdido. Mas me dediquei muito e fui superando cada semana”, comemora o ator, que desbancou Adriane Galisteu na semifinal com o ritmo tango.

A apresentadora, que estava a um ponto de distância de Prattes, chegou a diminuir a diferença para 0.3, mas não conseguiu conquistar o terceiro lugar. 

Na final, a valsa e o samba é que irão decidir quem vence a disputa. Já levaram o troféu na "Dança dos Famosos" Karina Bacchi, Juliana Didone, Robson Caetano, Rodrigo Hilbert, Christiane Torloni, Paolla Oliveira, Fernanda Souza, Miguel Roncato, Rodrigo Simas, Carol Castro, Marcello Melo Jr, Viviane Araújo e Felipe Simas.

Nicolas Prattes e Mayara Araújo trocam beijão no final da apresentação na "Dança dos Famosos" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Nicolas Prattes e Mayara Araújo trocam beijão no final da apresentação na "Dança dos Famosos"
Imagem: Reprodução/TV Globo