Topo

Processado por aluguéis atrasados, Belo deixa mansão na calada da noite

Cantor Belo foi processado por não pagar aluguel da casa onde vivia em São Paulo - Reprodução/Instagram
Cantor Belo foi processado por não pagar aluguel da casa onde vivia em São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

21/12/2017 07h27

Alvo de um processo na Justiça por falta de pagamento de aluguéis atrasados, o cantor Belo deixou a casa em que vivia com a mulher, a musa fitness Gracyanne Barbosa. O UOL apurou que o caminhão de mudança estacionou em frente ao endereço, uma mansão no Jardim Paulista, bairro nobre de São Paulo, na madrugada para evitar alarde.

O processo corre na 33ª Vara Cível de São Paulo desde abril, quando Belo foi acusado de inadimplência. Segundo a administradora, a dívida já passa de R$ 500 mil, levando em conta a falta de pagamento de IPTU e quebras de contrato. O valor mensal do aluguel era de R$ 30 mil.

A advogada Elinei Brito, que representa a proprietária da casa, Márcia Gomes, contou que após a mudança se reuniu com o empresário do cantor, Alfredo Santana, e que ele se comprometeu a quitar a dívida após um acordo entre as partes.

"Ele disse que até segunda-feira, provavelmente, vai me entregar as chaves e a casa pintada", disse a advogada. Alguns pertences do casal ainda permanecem no local e uma vistoria ainda será realizada na mansão.

A propriedade de 420 m², com piscina, sauna, dois quartos de empregada, escritório, área de serviço, churrasqueira, três suítes, sala de estar, lavabo, banheiro e cozinha, ainda deve passar por uma vistoria.

A casa alugada pelo cantor Belo em São Paulo - Felipe Pinheiro/UOL - Felipe Pinheiro/UOL
A fachada da casa que foi alugada pelo cantor Belo em São Paulo
Imagem: Felipe Pinheiro/UOL
Alívio

Elinei Brito disse que a proprietária do imóvel, que vive em Miami, recebeu “com alívio” a notícia da desocupação do imóvel. “Ela queria de fato que ele saísse de lá, mas ao mesmo tempo está preocupada pelo custo que terá para arrumar a casa".

Em outubro, a advogada acusou o casal de mau uso da casa e afirmou ao UOL que pretende incluir no processo o que estiver danificado na propriedade.

A assessoria de Belo disse na ocasião que "conforme previsto em contrato, a casa será entregue nas mesmas condições em que foi alugada pelo cantor". Procurada para comentar a mudança, a assessoria do pagodeiro afirmou que ele já entregou a residência.