Topo

Por "caráter e dignidade", Caetano Veloso é premiado na Globo

Por "caráter e dignidade", Caetano Veloso é premiado na Globo - Reprodução/TV Globo
Por "caráter e dignidade", Caetano Veloso é premiado na Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

31/12/2017 20h43

O músico Caetano Veloso recebeu o troféu Mário Lago 2017, prêmio que consiste na homenagem a uma determinada personalidade que se destaca a cada ano, durante o "Domingão do Faustão", da Globo, neste domingo (31).

Segundo o apresentador Fausto Silva, Caetano foi merecedor do prêmio por seu "caráter e dignidade". Ele recebeu o troféu das mãos de Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça, vencedores da edição anterior.

"Caetano nunca teve medo de ir por todos os caminhos, dentro da música, dentro da política, dentro do comportamento da cidadania. Você pode não concordar [com ele], mas tem que respeitar pela inteligência, pela ousadia, pela atitude", discursou Faustão.

"Por isso, e especialmente por esse detalhe, pela dignidade, caráter e personalidade é que Caetano Veloso merece o troféu Mário Lago", completou o apresentador.

Durante a atração, Caetano Veloso assistiu a imagens de sua cidade natal, Santo Amaro (BA), a depoimentos de amigos, como Gilberto Gil e Gal Costa, e relembrou o tempo em que ficou preso durante a ditadura militar.