Topo

Sem citar Catia, Regina Volpato estreia no "Mulheres": "Sempre estive aqui"

Regina Volpato estreia no "Mulheres" como substituta de Catia Fonseca - Reprodução/TV Gazeta
Regina Volpato estreia no "Mulheres" como substituta de Catia Fonseca Imagem: Reprodução/TV Gazeta

Do UOL, em são Paulo

08/01/2018 14h56

Regina Volpato estreou nesta segunda-feira (8) no programa "Mulheres" no lugar de Catia Fonseca. A substituição estava programada desde outubro, mas ganhou importância com a saída definitiva da titular, que trocou a Gazeta pela Band em dezembro. A nova apresentadora ignorou Catia, desejou renovação para 2018, recebeu homenagem e sentiu-se como se sempre estivesse na atração.

"Este é o seu programa Mulheres, o primeiro ao vivo de 2018. Para nós, o ano está começando para valer hoje. Então eu acho que cabe desejar feliz ano novo. Eu sou Regina Volpato e em nome de toda a equipe desejo que 2018 seja um ano de renovação, com muita saúde, prosperidade, tolerância, novos desafios e que todos os nossos dias sejam iluminados por energia positiva. Neste 2018, vai dar tudo certo", disse Regina Volpato em seu discurso na abertura do "Mulheres".

Em seguida, ela cumprimentou o jornalista Fernando Oliveira, o Fefito, e a Tia, personagem de Guilherme Uzeda, que "repreendeu" a nova colega, em tom de humor. "Querida, não é assim, vai chegando". "Gente, é o meu primeiro dia! Então a gente fica meio sem saber. Eu fico aqui ou fico aqui no meio?", questionou Regina. "Vem aqui para o meio que a gente se dá amor juntos!", chamou Fefito.

Depois, Regina Volpato recebeu uma homenagem da emissora e reviu seus principais trabalhos na TV, como o programa "Casos de Família", do SBT, que a projetou em rede nacional. Ela recebeu as boas-vindas dos colegas e disse que se sentia à vontade: "Muito obrigada, eu estou me sentindo tão à vontade, parece que sempre estive aqui, olha que coisa!".

Volpato se atrapalhou em sua estreia no "Mulheres". Perguntou, por exemplo, por que sentava tão longe da Tia, sem saber que a disposição das cadeiras do programa é a mesma há anos. No merchan, andou pelo estúdio sem saber onde precisava ficar: "Eu não sei onde tenho que parar... primeiro dia de serviço a gente fica sem saber para onde vai".

Ao se despedir, Regina Volpato admitiu nervosismo e agradeceu a boa recepção da equipe do programa da Gazeta.

"Eu estava um pouco tensa, um pouco ansiosa. Eu estava muito emocionada e muito feliz. Não esperava que isso fosse acontecer na minha vida agora, de verdade. Sabe quando a gente acha que está levando a vida para um lado, aí de repente cai um pacotão, um presente maravilhoso no seu colo e você vê que a vida está te mandando para outro? Foi isso que aconteceu comigo. Não esperava nada disso, e eu estava tão feliz, tão feliz, que eu estava até calma. Detalhe: foi o primeiro emprego da minha vida que consegui sem teste", afirmou.

Saída de Catia Fonseca

Catia Fonseca despediu-se da Gazeta nesta sexta-feira (22), na última edição ao vivo do programa "Mulheres", que ela comandou durante 15 anos. Em 20 segundos, a apresentadora encerrou a atração anunciando que deixará a emissora e será substituída por Regina Volpato em janeiro. Ela também avisou para o público segui-la nas redes sociais.

"Gente, deixa eu aproveitar. Hoje é o meu último programa aqui ao vivo pela TV Gazeta, com o programa 'Mulheres'. Entrarão todos os programas que a gente gravou, especiais, até o dia 8, que é a chegada da [Regina] Volpato. Desejo a todos muita saúde e muita felicidade. A gente se encontra ainda nas minhas redes sociais, só ficar por lá. E até mais, é isso. Beijo!", disse Catia.

Desde 2002 na Gazeta, Catia Fonseca assinou contrato com a Band em 12 de dezembro, como antecipou em primeira mão o colunista Flávio Ricco, do UOL. Após a publicação da notícia, a apresentadora negou sua saída em vídeo gravado no cenário do "Mulheres" e divulgado no Twitter da emissora.

No mesmo dia, à noite, a Band anunciou a contratação de Catia para comandar um programa vespertino, com duas partes, uma para São Paulo e outra para o Brasil, antes do "Brasil Urgente". A apresentadora deve estrear na nova casa em março.