Topo

TV e Famosos

Brumar, Jon Snow e Dr. Abobrinha: os memes da estreia de "Deus Salve o Rei"

Montagem/UOL
Neymar com Bruna Marquezine, Rômulo Estrela de "Jon Snow" e Pascoal da Conceição, o eterno Dr. Abobrinha Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

09/01/2018 20h56

A Globo estreou "Deus Salve o Rei" nesta terça-feira (9), mas a nova novela das sete poderia se chamar "Deus Salve os Memes". As cenas e personagens da trama medieval viraram piada nas redes sociais, e os telespectadores não perderam a oportunidade de brincar com o primeiro capítulo da história.

Afinal, qual reino tem água e em qual falta? Ana Hikari, a Tina de "Malhação", ficou confusa com a trama e pediu ajuda no Twitter. Para ajudá-la um pouco: Artena tem água em abundância e a cede para Montemor, que retribui oferecendo minérios.

Bruna Marquezine chamou a atenção pela raiva de sua personagem, a vilã esnobe Catarina. Mas quem roubou a cena foi Neymar, que assistiu à novela e chamou a princesa de "mulher brava da porra" quando ela ignorou um menestrel. O pedido do craque na transmissão ao vivo da namorada no Instagram também viralizou: "Por favor, sem beijos".

Houve quem se assustou ao ver Jon Snow em "Deus Salve o Rei". Mas depois perceberam que o personagem de "Game of Thrones" era Afonso, personagem de Rômulo Estrela. As comparações com a série da HBO, que serviu de inspiração para a novela, foram inevitáveis.

E teve Dr. Abobrinha em um castelo mais uma vez! Mas calma, ele não quer comprar o reino de Montemor. O ator Pascoal da Conceição, que deu vida ao vilão da série da TV Cultura, está de volta às novelas como o médico Lupércio. A aparição do ator empolgou os telespectadores nostálgicos.

Marco Nanini apareceu como Augusto, rei de Artena, mas o público só via Lineu, patriarca de "A Grande Família". Será que ele sabe que Dona Nenê (Marieta Severo) está procurando esmeraldas em "O Outro Lado do Paraíso"?

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos