Topo

Brumar, Jon Snow e Dr. Abobrinha: os memes da estreia de "Deus Salve o Rei"

Neymar com Bruna Marquezine, Rômulo Estrela de "Jon Snow" e Pascoal da Conceição, o eterno Dr. Abobrinha - Montagem/UOL
Neymar com Bruna Marquezine, Rômulo Estrela de "Jon Snow" e Pascoal da Conceição, o eterno Dr. Abobrinha Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

09/01/2018 20h56

A Globo estreou "Deus Salve o Rei" nesta terça-feira (9), mas a nova novela das sete poderia se chamar "Deus Salve os Memes". As cenas e personagens da trama medieval viraram piada nas redes sociais, e os telespectadores não perderam a oportunidade de brincar com o primeiro capítulo da história.

Afinal, qual reino tem água e em qual falta? Ana Hikari, a Tina de "Malhação", ficou confusa com a trama e pediu ajuda no Twitter. Para ajudá-la um pouco: Artena tem água em abundância e a cede para Montemor, que retribui oferecendo minérios.

Bruna Marquezine chamou a atenção pela raiva de sua personagem, a vilã esnobe Catarina. Mas quem roubou a cena foi Neymar, que assistiu à novela e chamou a princesa de "mulher brava da porra" quando ela ignorou um menestrel. O pedido do craque na transmissão ao vivo da namorada no Instagram também viralizou: "Por favor, sem beijos".

Houve quem se assustou ao ver Jon Snow em "Deus Salve o Rei". Mas depois perceberam que o personagem de "Game of Thrones" era Afonso, personagem de Rômulo Estrela. As comparações com a série da HBO, que serviu de inspiração para a novela, foram inevitáveis.

E teve Dr. Abobrinha em um castelo mais uma vez! Mas calma, ele não quer comprar o reino de Montemor. O ator Pascoal da Conceição, que deu vida ao vilão da série da TV Cultura, está de volta às novelas como o médico Lupércio. A aparição do ator empolgou os telespectadores nostálgicos.

Marco Nanini apareceu como Augusto, rei de Artena, mas o público só via Lineu, patriarca de "A Grande Família". Será que ele sabe que Dona Nenê (Marieta Severo) está procurando esmeraldas em "O Outro Lado do Paraíso"?