Topo

Filho celebra volta de Carlinhos Aguiar ao SBT após ser ignorado por Silvio

Caique Aguiar e o pai, Carlinhos Aguiar, no Teleton 2017 - Reprodução/Instagram/caiqueaguiaroficial
Caique Aguiar e o pai, Carlinhos Aguiar, no Teleton 2017 Imagem: Reprodução/Instagram/caiqueaguiaroficial

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

12/01/2018 04h00

A família de Carlinhos Aguiar acordou de um pesadelo. Foi assim que o filho dele, Caique, reagiu à notícia do retorno do pai ao SBT, após dois meses desempregado. O rapaz de 23 anos presenciou o dia em que Silvio Santos fechou a porta do salão de Jassa na cara do humorista. Agora, ele respira aliviado e comemora, enfim, o Ano-Novo.

Silvio acena com tchauzinho após ignorar Carlinhos Aguiar em SP - Reprodução - Reprodução
Silvio acena com tchauzinho após ignorar Carlinhos Aguiar em SP
Imagem: Reprodução
"Foi complicado. Ficamos muito chateados. Nunca imaginei que ele sairia, porque são 30 anos de casa. Sempre achamos que ele ficaria lá. Acho que Deus sabe das coisas, se aconteceu teve um porquê. Ele volta com a cabeça mais erguida. Ele merece. Toda aquela tristeza passou. Parece que nem existiu, foi um pesadelo e acordamos. O ano começou agora", celebrou Caique em conversa com o UOL.

O filho de Carlinhos recebeu a notícia do convite do SBT na última quarta. Ele, a irmã e a mãe foram os primeiros a saber que Silvio Santos queria de volta de um de seus funcionários mais longevos. Emocionado, Caique confessa ter chorado tanto quanto no dia em que soube da demissão.

"Na hora que ele me ligou, o coração saiu pela boca. Chegou a cair lágrimas de novo. Porque foi aquela tristeza, não entendemos nada do que aconteceu, não tivemos uma resposta. Mas a felicidade foi imensa, porque ele é a cara do SBT, nunca plantou o mal para ninguém, nunca fez mal a ninguém, sempre foi do bem, batalhador, sempre quis ajudar todo mundo", conta.

"Não ver meu pai no SBT era uma tristeza incrível"

Caique Aguiar e Carlos Alberto de Nóbrega - Reprodução/Instagram/caiqueaguiaroficial - Reprodução/Instagram/caiqueaguiaroficial
Caique Aguiar e Carlos Alberto de Nóbrega
Imagem: Reprodução/Instagram/caiqueaguiaroficial
Caique também espera rever o pai nos corredores e camarins do SBT. O filho de Carlinhos atua em "A Praça É Nossa" há cinco anos e se acostumou a conviver com o pai e a turma do "Jogo dos Pontinhos". Ele admite que foi difícil trabalhar na emissora nos últimos dois meses, sem a presença de Carlinhos.

"A primeira vez que eu voltar a gravar e o reencontrar vai ser demais, uma emoção tremenda. Eu ficava no camarim com ele, aquela convivência fazia parte toda semana. Quando aconteceu aquela notícia, minha rotina mudou. Se eu estou no SBT hoje, é por causa dele. O Carlos Alberto e o Marcelo de Nóbrega me abraçaram como parte da família da 'Praça', mas o primeiro empurrão foi meu pai que deu. Estar lá sabendo que ele não estava era era uma tristeza incrível. Agora é voltar a sorrir", vibra.

"Filho gato" de Carlinhos

Caique Aguiar, candidato de São Paulo no Mister Brasil Pró-Beleza - Reprodução/Instagram/caiqueaguiaroficial - Reprodução/Instagram/caiqueaguiaroficial
Caique Aguiar, candidato de São Paulo no Mister Brasil Pró-Beleza
Imagem: Reprodução/Instagram/caiqueaguiaroficial
No período em que viu Carlinhos lutar por um emprego, Caique ganhou fama inesperada no Instagram após ter publicado um vídeo do humorista agradecendo ao público. Além de ator, é personal trainer e chama atenção pela forma física. Não à toa, foi eleito Mister Brasil Pró-Beleza 2016. Atualmente com 68 mil seguidores, ele gosta do sucesso e rebate quem o acusou de se promover às custas do pai.

"Fiquei mais conhecido esses últimos meses mesmo, acredita? Tem até gente pedindo para tirar foto comigo na rua! Em relação ao pessoal me chamando de bonitão e elogiando meu corpo, óbvio que vejo de forma positiva, porque trabalho no meio, sou ator e também personal trainer. Cuido do corpo, sempre fui adepto do esporte. Muita gente falou bem e muita gente falou besteira. Mas agora, com a volta, estou tranquilo", afirma.