Topo

Carlinhos Aguiar é recontratado pelo SBT: "Silvio Santos foi digno"

Carlinhos Aguiar conversa com Silvio Santos no "Jogo dos Pontinhos" - Reprodução/SBT
Carlinhos Aguiar conversa com Silvio Santos no "Jogo dos Pontinhos" Imagem: Reprodução/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

11/01/2018 15h44

O desemprego de Carlinhos Aguiar durou dois meses. Ele está de volta ao SBT. O humorista foi recontratado por Silvio Santos após ter sido demitido sob alegação de contenção de despesas. O retorno foi confirmado nesta quinta-feira (11) pela assessoria do SBT.

Silvio Santos ordenou que a alta cúpula do SBT recontratasse Carlinhos Aguiar, que havia sido dispensado após mais de 30 anos de casa. O humorista recebeu na última quarta um telefonema da direção artística da emissora convidando-o para voltar. E aceitou.

Procurado pelo UOL, Carlinhos Aguiar comemorou a recontratação e agradeceu a Silvio Santos pela atitude: "Silvio foi digno. Ele abriu a porta de novo e disse: 'Filho, entre que a casa é sua'. Deus abençoe ele. Fico feliz por ele ter se lembrado de mim".

Carlinhos deverá retornar ao SBT no dia 22, quando gravará sua primeira edição do "Programa Silvio Santos" desde novembro. O humorista, que está de férias na Bahia, voltará a ocupar sua vaga no "Jogo dos Pontinhos", preenchida por Mara Maravilha durante a ausência dele.

O ator chegou a negociar com duas emissoras enquanto estava desempregado. De volta ao SBT, Carlinhos buscará saber o motivo real de sua dispensa. Ele discorda que saiu por contenção de gastos e acredita ter sido "queimado" dentro da casa. Em 13 de novembro, dia em que recebeu a notícia da demissão, desabafou ao UOL e chegou a acusar Mara Maravilha, mas voltou atrás e disse que estava brincando.

No dia seguinte ao da demissão, Carlinhos procurou Silvio na entrada do salão de Jassa para entender por que havia sido dispensado, mas o dono do SBT fechou a porta na cara do então ex-funcionário e do filho dele, Caique Aguiar.

O ator de 61 anos foi um dos primeiros a gravar pegadinhas no SBT, quando a emissora ainda se chamava TVS, em 1980. Ele também atuou no "Bozo", foi jurado do "Show de Calouros" e do "Show de Prêmios". Deixou a emissora em 2001, com o fim do "Topa Tudo por Dinheiro", e retornou em 2008, quando integrou o "Jogo dos Pontinhos" do "Programa Silvio Santos.