Topo

De volta à Globo, André Segatti diz que seguirá no ramo de cosméticos

André Segatti usa mega hair em versão cômica do super-herói Thor no programa "Tá no Ar" - Reprodução/Instagram
André Segatti usa mega hair em versão cômica do super-herói Thor no programa "Tá no Ar" Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 04h00

André Segatti está de volta à Globo. Na nova temporada do "Tá no Ar", que estreia nesta terça-feira (23), ele fará uma versão bem-humorada do super-herói Thor. Fora do ar nos últimos anos, o ator de 45 anos se dedicou ao ramo de negócios de uma empresa de cosméticos, mas diz que nunca deixou de lado a paixão em atuar.

"Estava há dois anos sem fazer TV, e esse tempo fora dela acaba se tornando muito importante e necessário para que possamos alçar outros voos, sempre estudando e se capacitando para se tornar melhor profissional", disse ele ao UOL, que comparou o retorno à emissora onde estreou a "voltar para a casa da mamãe".

André Segatti em cena do filme "E.A.S Esquadrão Antissequestro" - Divulgação - Divulgação
André Segatti em cena do filme "E.A.S Esquadrão Antissequestro"
Imagem: Divulgação
O ator, que surgiu na televisão como galã em novelas da Globo ("Amor Está no Ar", de 1997, e "Malhação"), também fez personagens importantes na dramaturgia da Record ("Prova de Amor" e "Os Mutantes", por exemplo), onde ficou oito anos. Em 2015, ele retornou à emissora em que estreou. 

Segatti afirma que o tempo em que exercitou seu lado empreendedor não fez diminuir o interesse em atuar -- seja na televisão, no teatro ou no cinema: "Quando fico fora de um dos três veículos fico com muitas saudades. Eu amo demais atuar, essa é minha vida".

O que aconteceu, diz o ator, "é que os convites para excelentes personagens como os que já fiz acontecem de tempos em tempos". "Estou aguardando convites à altura dos mesmos, pois estudo para me tornar melhor a cada dia, para ter novas oportunidades e grandes desafios". 

Para viver o herói nórdico no humorístico da Globo, ele aparecerá de peruca loira, visual com o qual já brinca nas suas redes sociais. "Será uma grande brincadeira onde a própria caracterização expressa isso. De verdade, não achei estranho porque já estou muito acostumado com personagens de composição, colocando mega hair, barba etc... Gosto muito dessas transformações, pois mostram a versatilidade do nosso trabalho", diz.

"Atuar é minha cachaça"

André Segatti - Divulgação - Divulgação
André Segatti concilia a carreira de ator com atividade como empreendedor
Imagem: Divulgação
Feliz pelo retorno à telinha, Segatti não pretende inicialmente abandonar sua outra atividade. Ele trabalhou nos últimos dois anos como empreendedor, garoto-propaganda e recrutador de uma empresa de cosméticos. 

"Muitas dessas pessoas se transformaram em melhores seres humanos, profissionais e líderes incríveis, através de todos os treinamentos de coach e capacitação. Meu foco não é em vendas e sim na transformação de pessoas, e isso também se tornou um ideal de vida pra mim, me transformando em uma pessoa muito melhor", orgulha-se.

Seu objetivo é poder conciliar as duas áreas. "Atuar, produzir e dirigir sempre serão a minha grande mola propulsora, onde me realizo desde que me entendo por gente, amo demais e com certeza essa é a minha cachaça", diz ele.

Segatti, que estreia neste ano no cinema no filme "E.A.S Esquadrão Antissequestro", diz que nunca se viu como galã e faz uma avaliação sobre o rótulo: "Acho engraçado me intitularem dessa forma. Nunca me vi assim. Sou um artista que procuro ser completo no sentido mais puro da palavra, melhorando a cada dia minha atuação. Não me importo e nunca me importei com rótulos. O meu foco é, sempre foi e sempre será em ser um melhor profissional".