Topo

TV mostra últimas imagens de Globocop antes de queda em praia do Recife

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 20h16

A TV Globo Nordeste divulgou as últimas imagens registradas pelo Globocop, antes da queda ocorrida por volta das 6h05, em uma praia do Recife (PE), nesta terça-feira (23). As imagens foram divulgadas pela emissora durante o telejornal local "NE - 1ª Edição".

Segundo a Globo, o helicóptero estava sobrevoando a zona sul do Recife, chovia bastante naquele momento, quando, de repente, a imagem da câmera começou a tremer como se a aeronave estivesse rodopiando no ar. Em seguida a imagem é cortada.

A aeronave pertencia a uma empresa terceirizada e havia acabado de fazer imagens para a abertura do "Bom Dia Pernambuco" quando sofreu o acidente. Pelo menos duas pessoas morreram e outra se encontra em estado grave.

A reportagem do UOL apurou que o comandante da aeronave, Daniel Galvão, e a controladora de voo Lia Maria de Abreu foram resgatados com vida do mar, mas não resistiram. Lia trabalhava para a Aeronáutica e estava no helicóptero a passeio.

O operador de transmissão, Miguel Brendo, que estava na aeronave, foi socorrido em estado grave e foi encaminhado ao Hospital Restauração. Procurada pelo UOL, a assessoria do centro médico informou que o operador passou por uma cirurgia: "Miguel permanece internado em estado gravíssimo com ferimento na cabeça".

Ele deu entrada no hospital com múltiplos traumas na cabeça, na face, membros superiores e inferiores e no abdômen. Após passar pela cirurgia, ele foi encaminhado para a UTI para estabilizar o estado de saúde. Ele se encontra em observação aguardando que a pressão arterial seja estabilizada para voltar ao bloco cirúrgico logo em seguida.

A causa do acidente ainda não foi informada.

Segundo acidente com helicópteros de TV

Em fevereiro de 2010, o helicóptero Águia Dourada, da TV Record, modelo Esquilo prefixo PT-YRE, sofreu uma pane e caiu no gramado do Jockey Club, enquanto sobrevoava a cidade de São Paulo. Uma pessoa morreu no acidente. As imagens foram captadas pelo Globocop, que estava sobrevoando uma região próxima.
 
Em nota, a Rede Record afirmou que "a aeronave estava operando normalmente, atendendo a todos os telejornais da manhã, em sobrevoo pela cidade de São Paulo, quando a equipe relatou dificuldades. Em seguida perdemos o contato com o aparelho."