"Só notei quando virou meme", diz repórter da Globo sobre "gato motoqueiro"
O "gato motoqueiro" surpreendeu até o repórter que virou meme por causa do bichano. Após a grande repercussão do felino que "invadiu" a transmissão ao vivo da Globo, o jornalista Pedro Figueiredo apresentou o cinegrafista responsável por captar a imagem do animalzinho de óculos escuros passeando de moto pela Rocinha, favela do Rio de Janeiro.
Pedro Figueiredo publicou uma foto com Erick Parente, profissional que o acompanhou durante a transmissão ao vivo para o "RJTV 2ª Edição", no último sábado (27). "Com vocês, o autor das imagens que viraram meme", escreveu o repórter no Instagram.
Dezenas de comentários parabenizaram o cinegrafista pela imagem que virou meme. "Merece um prêmio", elogiou uma seguidora de Pedro Figueiredo. "Quebrou a internet", brincou outro fã. Outro internauta nem quis saber que ainda é janeiro e sentenciou: "O meme do ano".
Pedro Figueiredo respondeu a uma amiga que não reparou no "gato motoqueiro" quando estava ao vivo na Globo. "Eu já tinha visto esse rapaz com o gato lá. Mas não o vi no sábado. Só percebi quando virou meme", contou o repórter, gargalhando.
A fama do gato aumentou com a aparição relâmpago no "RJTV", mas começou anos antes. O bichano de 13 anos se chama Chiquinho e é muito conhecido pelos cariocas. Ele costuma passear de moto com seu dono, Alexandre Goulart, e recebeu o apelido de "Garfield de São Conrado", bairro onde mora. Após a reportagem, Goulart criou perfis para o gato no Instagram e no Facebook.
Meme por acaso
A aparição durou apenas três segundos, mas foi tempo suficiente para o gato tranquilão virar meme. O público brincou que o animalzinho estava indo "combater o crime". Também houve quem chamou o repórter de "gato", mas ele namora, para tristeza de muitos telespectadores.