Topo

"Só notei quando virou meme", diz repórter da Globo sobre "gato motoqueiro"

Do UOL, em São Paulo

29/01/2018 20h30

O "gato motoqueiro" surpreendeu até o repórter que virou meme por causa do bichano. Após a grande repercussão do felino que "invadiu" a transmissão ao vivo da Globo, o jornalista Pedro Figueiredo apresentou o cinegrafista responsável por captar a imagem do animalzinho de óculos escuros passeando de moto pela Rocinha, favela do Rio de Janeiro.

Pedro Figueiredo publicou uma foto com Erick Parente, profissional que o acompanhou durante a transmissão ao vivo para o "RJTV 2ª Edição", no último sábado (27). "Com vocês, o autor das imagens que viraram meme", escreveu o repórter no Instagram.

Dezenas de comentários parabenizaram o cinegrafista pela imagem que virou meme. "Merece um prêmio", elogiou uma seguidora de Pedro Figueiredo. "Quebrou a internet", brincou outro fã. Outro internauta nem quis saber que ainda é janeiro e sentenciou: "O meme do ano".

Pedro Figueiredo respondeu a uma amiga que não reparou no "gato motoqueiro" quando estava ao vivo na Globo. "Eu já tinha visto esse rapaz com o gato lá. Mas não o vi no sábado. Só percebi quando virou meme", contou o repórter, gargalhando.

A fama do gato aumentou com a aparição relâmpago no "RJTV", mas começou anos antes. O bichano de 13 anos se chama Chiquinho e é muito conhecido pelos cariocas. Ele costuma passear de moto com seu dono, Alexandre Goulart, e recebeu o apelido de "Garfield de São Conrado", bairro onde mora. Após a reportagem, Goulart criou perfis para o gato no Instagram e no Facebook.

Meme por acaso

"Gato motoqueiro" rouba a cena no "RJTV" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
"Gato motoqueiro" rouba a cena no "RJTV"
Imagem: Reprodução/TV Globo
O gato apareceu no telejornal durante um assunto sério. Pedro Figueiredo informava sobre uma idosa de 70 anos que havia sido baleada na Rocinha, favela da zona sul do Rio de Janeiro. Mas os telespectadores só repararam no felino de óculos escuros que apareceu por acaso atrás do repórter.

A aparição durou apenas três segundos, mas foi tempo suficiente para o gato tranquilão virar meme. O público brincou que o animalzinho estava indo "combater o crime". Também houve quem chamou o repórter de "gato", mas ele namora, para tristeza de muitos telespectadores.

Com vocês, o autor das imagens que viraram meme

A post shared by Pedro Figueiredo (@pedfig)

 

 

 

 

 

 

 

on

 

Andando de moto #cat#kitties#bike#bikestagram#picoftheday#cats#neko#kawaii

A post shared by Gato Chiquinho (@chiquinhothecat)

 

 

 

 

 

 

 

on