"Só notei quando virou meme", diz repórter da Globo sobre "gato motoqueiro"
O "gato motoqueiro" surpreendeu até o repórter que virou meme por causa do bichano. Após a grande repercussão do felino que "invadiu" a transmissão ao vivo da Globo, o jornalista Pedro Figueiredo apresentou o cinegrafista responsável por captar a imagem do animalzinho de óculos escuros passeando de moto pela Rocinha, favela do Rio de Janeiro.
Pedro Figueiredo publicou uma foto com Erick Parente, profissional que o acompanhou durante a transmissão ao vivo para o "RJTV 2ª Edição", no último sábado (27). "Com vocês, o autor das imagens que viraram meme", escreveu o repórter no Instagram.
Dezenas de comentários parabenizaram o cinegrafista pela imagem que virou meme. "Merece um prêmio", elogiou uma seguidora de Pedro Figueiredo. "Quebrou a internet", brincou outro fã. Outro internauta nem quis saber que ainda é janeiro e sentenciou: "O meme do ano".
Pedro Figueiredo respondeu a uma amiga que não reparou no "gato motoqueiro" quando estava ao vivo na Globo. "Eu já tinha visto esse rapaz com o gato lá. Mas não o vi no sábado. Só percebi quando virou meme", contou o repórter, gargalhando.
A fama do gato aumentou com a aparição relâmpago no "RJTV", mas começou anos antes. O bichano de 13 anos se chama Chiquinho e é muito conhecido pelos cariocas. Ele costuma passear de moto com seu dono, Alexandre Goulart, e recebeu o apelido de "Garfield de São Conrado", bairro onde mora. Após a reportagem, Goulart criou perfis para o gato no Instagram e no Facebook.
Meme por acaso
A aparição durou apenas três segundos, mas foi tempo suficiente para o gato tranquilão virar meme. O público brincou que o animalzinho estava indo "combater o crime". Também houve quem chamou o repórter de "gato", mas ele namora, para tristeza de muitos telespectadores.
olha esse gato passando atrás pic.twitter.com/
— victorac (@victorac) 28 de janeiro de 2018
mano pic.twitter.com/
— mano e o rato tomando banho (@warrlly) 29 de janeiro de 2018
um gato na moto de oculos escuros em rede nacional enquanto ha guerra na rocinha
BEM VINDO AO BRASIL:
*** REGRAS ***
NAO HÁ REGRAS pic.twitter.com/
— web diva felipe (@felipezando) 28 de janeiro de 2018
Gato Chiquinho vive pic.twitter.com/
— Renan. (@CabecaDeLajota_) 28 de janeiro de 2018
"GUERRA NA ROCINHA"
Um homem passa com seu gato de óculos escuros numa moto
muitos acham que é um meme
mas esse gato está indo enfrentar o crime
pic.twitter.com/
— Igor Pontes (@pontes_igor) 28 de janeiro de 2018
Rio de Janeiro é um universo paralelo tão louco que a guerra da rocinha é eclipsada por um gato de moto pic.twitter.com/
— Enza Valentina (@bicmuller) 29 de janeiro de 2018
O gato da moto que apareceu no link da Globo sobre o tiroteio na Rocinha é o Chiquinho, celebridade nas ruas do Rio de Janeiro. Encontrei com ele quando passeava pelo Leblon dia desses pic.twitter.com/
— Murilo Cleto (@MuriloCleto) 28 de janeiro de 2018
Facebook Messenger
Receba as principais notícias do dia. É de graça!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso