Demitido pelo SBT, Moacyr Franco volta à Globo após 40 anos em nova série
Dois meses após ser demitido pelo SBT, Moacyr Franco voltará à TV na Globo, onde trabalhou até 1977. O ator de 81 anos está no elenco da série "Ilha de Ferro", estrelada por Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Maria Casadevall e Klebber Toledo, com quem o ex-humorista de "A Praça É Nossa" tirou foto e publicou no Instagram, nesta terça-feira (30).
"Klebber e eu posando na 'Ilha de Ferro', eufóricos", escreveu Moacyr Franco na legenda da foto. Em outra publicação, o ator fez uma selfie e instigou seus seguidores: "Tô global?".
Klebber Toledo também tietou o colega nos bastidores da série: "Hoje eu tive a honra de gravar com o querido Moacyr Franco".
Procurada pelo UOL, a Globo confirmou a participação de Moacyr Franco na série, ambientada em uma plataforma de produção de petróleo, ainda sem data de estreia definida.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, Moacyr também está em negociações avançadas com o canal pago Multishow.
Moacyr Franco trabalhou na Globo entre 1971 e 1977. Contratado por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, na época diretor de programação da emissora, o artista estreou apresentando o programa de variedades "Moacyr Franco Especial", com números musicais, entrevistas, quadros humorísticos e brincadeiras.
No ano seguinte, o programa foi reformulado e tornou-se semanal, com outro nome: "Moacyr Show". Nesta atração, o apresentador ficou conhecido como showman da TV. Em 1976, comandou o "Moacyr TV", show de talentos com anônimos interpretando cenas de novela com os artistas da Globo.
O apresentador interrompeu a carreira em 1977, quando sofreu um aneurisma cerebral enquanto atuava em "A Praça da Alegria", apresentado por Miele. Deixou a Globo e, recuperado, trabalhou na Band e no SBT, onde ficou durante 20 anos, 12 destes em "A Praça É Nossa".
Em novembro, Moacyr foi demitido do SBT sob alegação de corte de gastos. Ao UOL, o humorista disse considerar "inexplicável" sua saída da emissora e revelou quanto recebia pelos seus serviços: "Meu salário no SBT era 40 'paus', era ridículo. Enquanto todo mundo ganha milhões, pelo que sei".
No mês seguinte, Moacyr visitou a Globo e foi homenageado pelo programa "Vídeo Show". O programa relembrou a trajetória do artista na emissora e contou a ocasião em que ajudou a salvar fitas de um incêndio, mas omitiu as duas décadas dele no SBT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.