Topo

Ator Dado Dolabella é preso em SP por não pagar pensão alimentícia

Dado Dolabella é preso em São Paulo - Divulgação/Polícia Civil
Dado Dolabella é preso em São Paulo Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Felipe Pinheiro e Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

06/02/2018 08h13Atualizada em 07/02/2018 11h05

Dado Dolabella foi preso na noite desta segunda-feira (5), em São Paulo, acusado de não pagar a pensão alimentícia. O ator de 37 anos deve cerca de R$ 196 mil de pensão ao filho, fruto de seu relacionamento com Fabiana Vasconcelos Neves. A prisão foi determinada pela Justiça do Rio de Janeiro.

Ele foi levado inicialmente para o 5º Distrito Policial, no Aclimação, que confirmou ao UOL a prisão. Posteriormente, ele foi transferido para o 33º DP, em Pirituba, após passar por exames no IML (Instituto Médico Legal).

A assessoria da Secretaria de Segurança Pública informou que Dolabella foi preso em Moema, por volta das 20h30. "Uma mulher que não quis e identificar compareceu até o 5º distrito policial na Aclimação apresentando mandado de prisão por débito de pensão alimentícia expedido pela 1ª Vara da Família do fórum regional da Barra da Tijuca. Ela informou o local onde o ator poderia ser encontrado. Policiais civis foram até o local e o conduziram à delegacia, onde a ocorrência foi registrada como captura de procurado." 

A reportagem do UOL apurou que Dolabella está em uma cela normal com outros detidos. "Ele é tratado como qualquer outro preso, não tem nem nenhuma outra benesse", informou uma fonte que não quis se identificar. A delegada Juliana Ribeiro disse que o ator pode ficar preso por até sessenta dias caso a dívida não seja quitada. Ninguém da família ou advogados do ator compareceram à delegacia até o momento.

Na porta da delegacia, na Aclimação, o ator se defendeu e disse que o valor da pensão está errado, em entrevista exibida pelo "Bom Dia São Paulo".

Após ser preso, Dado Dolabella afirma que seus advogados vão recorrer: "O valor está errado" - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Após ser preso, Dado Dolabella afirma que seus advogados vão recorrer: "O valor está errado"
Imagem: Reprodução/Globo
"Esse valor da pensão é um valor que está errado, de acordo com um salário que eu não recebo mais. Eu queria poder dar mais para o meu filho. Que pai não quer ajudar o filho a crescer?", afirmou Dolabella. "Os advogados vão recorrer, né! Vamos tentar fazer um acordo com ela. A Justiça escolheu isso. Vamos acatar", completou.

O ator já foi preso em agosto do ano passado pelo mesmo motivo, mas no Rio. Ele passou a madrugada detido na 11ª DP da Rocinha, zona sul carioca, e um dia depois foi liberado.

Na ocasião, o advogado de Dolabella, André Fróes de Aguilar, afirmou ao UOL que a prisão do seu cliente era "ilegal".

Dado Dolabella é pai de três filhos, frutos de seus relacionamentos com a produtora Juliana Wolter, a publicitária Viviane Sarahyba, e com Fabiana Neves, que agora cobra o pagamento de pensões atrasadas. 

Ele está fora da TV desde "Vitória" (2014), quando o ator foi afastado da novela da Record após ser acusado de agredir um produtor. Na emissora, ele ainda fez "Máscaras" (2012) e foi o vencedor da primeira edição de "A Fazenda" (2009). No ano passado o ator reapareceu na Globo na reprise de "Senhora de Destino", que foi exibida no "Vale A Pena Ver De Novo". O ator tem fama por seu comportamento polêmico. Ele foi condenado pela Lei Maria da Penha por agredir a atriz Luana Piovani, sua ex-namorada, dez anos atrás.