Topo

Famosos

Apresentadora comemora filha com síndrome rara em faculdade de medicina

Reprodução/Instagram/adrianaaraujo_
Adriana Araújo, apresentadora da Record, publica foto com a filha, Giovanna Imagem: Reprodução/Instagram/adrianaaraujo_

Do UOL, em São Paulo

20/02/2018 17h25

Âncora do "Jornal da Record", Adriana Araújo se emocionou ao anunciar que a filha, Giovanna, passou no vestibular para medicina. Em vídeo publicado nesta terça-feira (20), no Instagram, a apresentadora comemorou, sussurrando, a aprovação da estudante de 20 anos na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Giovanna nasceu com hemimelia fibular, síndrome ortopédica rara, e precisou recorrer a dez cirurgias.

"Gente, recentemente eu aprendi que essas pessoas que saem na rua, chorando e rindo ao mesmo tempo, gritando, contando para todo mundo que a filha passou para medicina, são pessoas muito estranhas. Elas pagam mico desnecessariamente, ficam parecendo meio malucas. Agora que já sei tudo isso, de um jeito muito fino, elegante, sentadinha aqui no táxi, vou contar para vocês sussurrando: minha filha passou no vestibular da Unifesp, a Escola Paulista de Medicina. Não conta para ninguém não!", brincou Adriana Araújo.

A jornalista fez a brincadeira porque, há dois meses, ela publicou um vídeo comemorando ao lado da filha, no meio da rua, a aprovação no vestibular da Santa Casa de São Paulo.

Reprodução/YouTube/lucianaliviero
Adriana Araújo ainda guarda 1º gesso da filha Imagem: Reprodução/YouTube/lucianaliviero
"Love you, lindinha! Eu sou muito, muito, muito, muito orgulhosa de você! Você não faz ideia de quanto! Te amo!", completou Adriana Araújo.

Em 2013, Giovanna chegou a ficar nove meses em uma cadeira de rodas. Ela ainda correu o risco de ter a perna amputada. Adriana Araújo guarda de lembrança o primeiro gesso da filha como símbolo de uma vitória árdua.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!