Topo

Televisão


Sergio Chapelin é liberado para Troféu Imprensa e volta ao SBT após 35 anos

César Alves/TV Globo
Sergio Chapelin em gravação da Retrospectiva na Globo; apresentador voltará ao SBT para receber o Troféu Imprensa Imagem: César Alves/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

21/02/2018 17h07

A Globo liberou três de seus contratados para a edição deste ano do Troféu Imprensa, no SBT: as atrizes Cleo Pires e Vanessa Giácomo e o apresentador Sergio Chapelin, que voltará à emissora 35 anos após ter saído do jornalismo e tentado virar animador de TV.

Silvio reencontrará Chapelin na próxima terça-feira (27), data da gravação do Troféu Imprensa. O dono do SBT mandou antecipar os trabalhos para tirar três meses de férias com a família, segundo informou o colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

O apresentador de 76 anos deverá receber de Silvio as estatuetas referentes ao "Globo Repórter". Sob o comando do apresentador, o programa jornalístico venceu quatro edições do Troféu Imprensa (1987, 1988, 1998 e 2002). Ele também ganhou dois prêmios durante sua passagem pelo SBT (em 1983, por "Show Sem Limite", e em 1984, como melhor apresentador ou animador de TV).

Reprodução/SBT
Sergio Chapelin apresentou o programa "Show Sem Limite" no SBT, em 1983 Imagem: Reprodução/SBT
Quem assiste ao "Globo Repórter" e vê Sergio Chapelin sério não imagina que ele já tentou ser animador de TV. Em 1983, o apresentador decidiu trocar o jornalismo pelo entretenimento e foi contratado pelo SBT. Na rede de Silvio Santos, comandou o programa de auditório "Show Sem Limite" e uma edição do "Miss Brasil".

A experiência como animador durou apenas um ano. Em 1984, Chapelin deixou o SBT insatisfeito com a estrutura da emissora e retornou à Globo para comandar o "Fantástico". Depois, passou para o "Globo Repórter" e voltou ao "Jornal Nacional" novamente ao lado de Cid Moreira. Em 1996, deixou o telejornal e foi transferido para o "Globo Repórter", que apresenta até hoje.

Reprodução
Sergio Chapelin foi contratado pelo SBT em 1983 Imagem: Reprodução