Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

Silvio antecipa Troféu Imprensa para tirar três meses de férias nos EUA

Reprodução/SBT.com.br
Silvio Santos vai tirar três meses de férias, mas deixa gravados só programas inéditos Imagem: Reprodução/SBT.com.br
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

16/02/2018 10h52Atualizada em 16/02/2018 10h56

A gravação da 60ª edição do Troféu Imprensa estava marcada para o começo de maio, mas Silvio Santos decidiu antecipá-la para o próximo dia 27.

O motivo é que Silvio quer tirar férias logo depois da gravação e só voltar em meados ou no final de maio. A ideia do dono do SBT é descansar por cerca de três meses.

Conforme esta coluna informou no último dia 2, Silvio tinha planejado viajar para Orlando, EUA, logo após o Carnaval e voltar no final de abril.

Porém, ele mudou de planos em cima da hora: decidiu gravar mais alguns programas e quadros, antecipar o troféu, e só então viajar com a mulher e a família.

Assim não precisaria voltar no início de maio para comandar a gravação, e depois retornar aos EUA.

A transmissão do troféu (que pode durar três horas e meia) vai ocorrer no dia 4 de março.

A assessoria do SBT confirmou a informação nesta sexta-feira.

A emissora voltou a negar que o apresentador tenha passado mal ontem e deixado de fazer gravações, conforme informado pelo colunista Flávio Ricco, do UOL.

Seja como for a coluna apurou que Silvio, 87, foi advertido ontem mais uma vez (inclusive por médicos) de que precisa acabar com um costumeiro exagero profissional: jornadas de gravações que chegam a durar até cinco horas.

Em alguns dias, para deixar programas inéditos, o “patrão” chega a gravar por quatro ou até cinco horas seguidas. Detalhe: mudam cenários, saem e entram convidados, plateias inteiras são trocadas e ele simplesmente não sai do palco.

Um dos maiores “mistérios” comentados nos bastidores do SBT é o impressionante domínio que ele tem sobre o próprio corpo: ninguém nunca o vê indo ao banheiro.

Ele também não “belisca” nada nessas longas jornadas. Apenas toma água.

Antes de assumir programa solo, Patrícia vai comandar game no SBT

Em fase de ajustes, "Domingo Legal" pode encolher ou acabar

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!