Topo

Televisão

Caio Castro estreia reality de pegação e não teme comparação com Titto

Divulgação/MTV
Caio Castro e os participantes da quarta temporada do "Are You The One? Brasil" Imagem: Divulgação/MTV

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

22/02/2018 04h00

Caio Castro estreia nesta quinta-feira (22) no comando da quarta temporada do “Are You The One? Brasil” e diz que não teme comparações com seu antecessor, Felipe Titto, que apresentou as outras três edições. Amigos de longa data, Caio afirma que ele e Titto têm perfis diferentes

“Tanto na linguagem, como fisicamente, cada um tem seu jeito. Nem penso nisso de comparação, somos amigos, mas totalmente diferentes. Ele saiu do programa para fazer novela e eu tinha acabado de sair da novela  [Novo Mundo] e fui convidado para o programa. A gente meio que trocou”, conta o ator, que não mantém mais contrato exclusivo com a Globo há 4 anos.

As gravações do reality show aconteceram no final de 2017 em Búzios, no Rio. “Eu adorei a proposta. Sempre assisti a MTV e foi um convite que me desafiou, mexeu comigo, me deu borboletas na barriga. O dia em que não sentir mais isso, eu mudo de profissão”, afirma

Reprodução/Instagram
Caio Castro apresenta o "Are You The One? Brasil" Imagem: Reprodução/Instagram

Caio diz que apresentar o "Are You The One? Brasil" é diferente de tudo que ele já fez e que tentou ser imparcial em relação aos participantes. “Tecnicamente é totalmente diferente de novela, na maioria dos aspectos. Eu interajo com eles, mas não era invasivo, respeitava a privacidade de cada um. Qualquer envolvimento a mais poderia dar algo errado, mas várias vezes dá vontade de se intrometer no jogo, falar”, conta o ator e apresentador, que garante que jamais participaria de um reality show em que teria que ficar confinado. 

Antes com 20 participantes, a nova temporada do “Are You The One? Brasil?” terá 21. Com 11 homens no jogo, uma das mulheres terá dois pares ideias. O casal que der match primeiro elimina, automaticamente, o terceiro elemento. Mas, até que isso aconteça ninguém sabe quem é par de quem.

Os participantes são de várias cidades do Brasil, como Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Criciúma (SC). Belo Horizonte (MG) e Santo André (SP).
No "Are You The One?", formato da MTV americana, jovens solteiros precisam encontrar seus pares ideais por meio de combinações amorosas – que serão testadas e colocadas à prova ao longo dos dias.

Com o programa todo gravado, Caio Castro embarcou com dois amigos para uma viagem para Rússia de motorhome – uma espécie de trailer super equipado. Eles pretendem chegar ao país no dia 15 de junho, um dia antes do início da Copa do Mundo. Será quase um ano na estrada - cinco meses para ir e cinco para voltar.