Topo

TV e Famosos

"Consegui acolher e encorajar mulher a ter voz", diz Bella Piero, a Laura

Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo
Vinícius (Flavio Tolezani) e Laura (Bella Pietro) em "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

25/02/2018 04h00

Bella Piero, atriz que interpretou a personagem Laura, uma jovem vítima de abuso sexual na infância, em "O Outro Lado do Paraíso", da Globo, se diz satisfeita com a repercussão da história e feliz por "acolher e encorajar" outras mulheres a também denunciar.

Na trama de Walcyr Carrasco, Laura sofre com abusos cometidos no passado pelo padrasto, o delegado Vinícius Castro. Ela recorre a ajuda da hipnose, relembra os episódios e, com o apoio do marido, Rafael (Igor Angelkorte), denuncia Vinícius. Ele vai a julgamento, é condenado e morto na prisão pouco tempo depois.

Ao UOL, Bella Piero contou que ao menos seis meninas enviaram mensagens, agradecendo por ter dado a elas força e coragem para denunciar à polícia o que também estavam sofrendo em casa.

"Desde que a história veio à tona, seis meninas me escreveram contando que, depois das cenas mais chocantes, elas tiveram força e coragem para denunciar. E outras também me disseram que conseguiram contar para a mãe, tudo que elas passavam. Isso é fazer o bem. Não tem dever mais cumprido do que esse", comemorou Bella.

"Para mim, é muito importante atrelar a arte do meu trabalho com assuntos que gosto e quero falar. A arte tem o poder de transformar, de refletir, de alertar. E quando vi que eu poderia usar o espaço e voz que teria com a Laura para trazer à tona toda essa questão, ainda muito presente, da nossa cultura machista de estupro e de abuso, da violência contra mulher, eu fiquei radiante e muito grata por ser escolhida para contar essa história", afirmou em seguida.

O julgamento do delegado Vinícius registrou o pico de audiência de "O Outro Lado do Paraíso", na última terça-feira. Na ocasião, a novela das nove marcou 46 pontos na Grande São Paulo, segundo dados consolidados da Kantar Ibope. Cada ponto na região equivale a 71.855 domicílios.

Depois de Laura, Bella Piero afirma que pretende muito voltar ao teatro e ao cinema, em breve. "Amo escrever e já tenho algum material pronto, estou tentando produzir um texto meu para os palcos ainda esse ano", afirmou a atriz, que ressalta. "Mas meu maior desejo é continuar contando histórias boas e desafiadoras, seja no teatro, na TV ou no cinema", concluiu.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos