Topo

Televisão

Com Heraldo Pereira, Globo News muda "Jornal das 10" de SP para Brasília

Reprodução/Globo News
Com Heraldo Pereira, Globo News muda "Jornal das 10" de SP para Brasília Imagem: Reprodução/Globo News

Do UOL, em São Paulo

26/02/2018 18h31

Com Heraldo Pereira à frente do "Jornal das 10", a Globo News decidiu mudar também a cidade de onde será produzido o principal telejornal do canal de TV por assinatura: de São Paulo para Brasília, o centro do poder e das discussões políticas. A estreia ocorre a partir da próxima segunda-feira (5).

Na tarde de hoje, Pereira fez uma entrada ao vivo no "Estúdio I" e apresentou todo o time de colunistas do "Jornal da 10": Natuza Nery - política (São Paulo); Gerson Camarotti - política (Brasília); Cristiana Lôbo - política (Brasília); Merval Pereira - política (Rio de Janeiro); Carlos Alberto Sardenberg - economia (São Paulo); João Borges - Economia (Brasília); Demétrio Magnoli - internacional (São Paulo).

"O nosso objetivo é contemplar o público, não só do 'Jornal das 10' mas de toda a Globo News. Esse é o nosso objetivo e vamos trabalhar dia e noite", garantiu Heraldo Pereira, que foi elogiado pelos colegas pela simplicidade, humildade e competência.

Após o anúncio da demissão de William Waack da TV Globo, em dezembro, a jornalista Renata Lo Prete deixou o "Jornal das 10" e assumiu definitivamente a apresentação do "Jornal da Globo" e do "Painel da Globo News". E como consequência de tudo isso, Heraldo Pereira passou a fazer parte do "Jornal das Dez".

A dança de cadeiras aconteceu depois de que Waack apareceu em um vídeo fazendo piada racista. Primeiro, ele foi afastado pela emissora. Dias depois teve o contrato rescindido.

Newsletters

Mauricio Stycer traz análises exclusivas sobre TV e Famosos.

Quero receber