Topo

Famosos

Ex-bailarina do Faustão, Elaine diz ter transformado corpo com dieta vegana

Arquivo pessoal
Ex-bailarina do Faustão, Elaine Babo transforma radicalmente o corpo; veja antes e depois Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

26/02/2018 15h28

Elaine Babo, que ficou famosa no balé do Faustão, transformou radicalmente o corpo em apenas cinco meses de treino intenso e nova dieta alimentar.

A personal de 36 anos, que ganhou o título de Diva Fitness no concurso World Beauty Fitness & Fashion (WBFF) Pro Fitness USA Champion, nos Estados Unidos, em dezembro do ano passado, conseguiu reduzir seu percentual de gordura (de 19 para 10%) e emagreceu quase sete quilos.

Arquivo pessoal
Elaine no segundo mês de sua dieta; ela conta ter transformado o corpo em cinco meses Imagem: Arquivo pessoal
Elaine, que atualmente está com 54 quilos, conta como se adaptou a uma nova rotina de exercícios e que as mudanças não demoraram a aparecer.

"Comecei em setembro. Anotava tudo. Me pesava diariamente. No primeiro mês é muito rápida a mudança porque o corpo responde muito rápido. No final, tinham alguns dias que eu podia ter uma refeição livre. O treino começou com bastante repetição e depois mudei para menos repetição e mais carga" , diz.

Ela explica que é atenta e, para não perder o controle, anota diariamente seu peso e medidas em uma cartilha. E afirma que a alimentação foi ainda mais importante do que os exercícios para que atingisse seus objetivos.

"Durante a preparação, minha dieta foi flexível, limitada, porém com alimentos e suplementação que mantinham o meu rendimento nos treinos. Para o meu biotipo e genética, a dieta foi mais importante do que exercícios. Investi em alimentação vegana também. Amava a minha dieta!", afirma.

Além do balé do Faustão, Elaine foi rainha do Carnaval e participou de novelas como "Duas Caras" e "Três Irmãs". Ela trabalhou no "Domingão" entre 2002 e 2003.