Topo

Palmirinha faz as pazes com a Gazeta e volta a pisar na TV após sete anos

A culinarista Palmirinha Onofre, que voltará a pisar na Gazeta após sete anos - Divulgação
A culinarista Palmirinha Onofre, que voltará a pisar na Gazeta após sete anos Imagem: Divulgação

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

26/02/2018 18h52

Palmirinha Onofre e Gazeta fizeram as pazes. A culinarista de 86 anos voltou a conversar com a emissora onde ficou famosa e, após mais de sete anos, pisará novamente no prédio localizado na avenida Paulista, em São Paulo. Em bom momento com sua antiga casa, a cozinheira irá ao tradicional programa "Mulheres" nesta terça-feira (27).

A participação de Palmirinha foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa da culinarista, mas o retorno à Gazeta foi mantido a sete chaves pela emissora, que até a véspera do programa conseguiu guardar a informação. Nem a própria família da cozinheira confirmou a presença dela no "Mulheres".

Tia (Guilherme Uzeda), Fefito e Regina Volpato no novo cenário do programa "Mulheres", da Gazeta - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Tia (Guilherme Uzeda), Fefito e Regina Volpato no novo cenário do "Mulheres"
Imagem: Reprodução/Instagram
A volta da culinarista à Gazeta foi negociada por Ocimar de Castro, diretor do "Mulheres". Ele trabalhou com Palmirinha no canal pago Bem Simples, da Fox, e mantém até hoje uma relação amigável com a profissional. A presença da culinarista é um dos trunfos do programa, agora apresentado por Regina Volpato e desde esta segunda com cenário novo.

O retorno de Palmirinha deverá ser emocionante. O "Mulheres" prestará uma homenagem à cozinheira, que trabalhou durante mais de uma década na emissora. Revelada por Ana Maria Braga no "Note e Anote" (Record), nos anos 90, a cozinheira passou a participar da atração da Gazeta e depois ganhou seu próprio programa, "TV Culinária".

Demissão

Palmirinha Onofre - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Palmirinha Onofre
Imagem: Reprodução/Instagram
O contato de Ocimar estreitou os laços entre a Gazeta e sua ex-funcionária, estremecidos desde agosto de 2010, quando a emissora dispensou Palmirinha, que estava no auge da fama graças às aparições no humorístico "CQC", da Band, e determinou que o último programa fosse gravado para ela não se despedir ao vivo.

Em 2012, Palmirinha foi contratada pelo Bem Simples, onde trabalhou durante três anos. Atualmente, a culinarista está fora da TV, mas investe em livros de receitas, páginas nas redes sociais e vídeos para a internet.

Por causa do "CQC", que zombava dos erros ao vivo de Palmirinha na Gazeta, ela se transformou em um fenômeno pop e passou a ser conhecida pelos jovens. Gravou campanhas publicitárias e foi convidada para dezenas de eventos. No ano passado, a culinarista participou de programas como "Caldeirão do Huck" e "Conversa com Bial", da Globo.

Palmirinha também será atração de Cátia Fonseca, agora concorrente do "Mulheres", como antecipou o colunista Flávio Ricco, do UOL. A apresentadora, que deixou a Gazeta no final de 2017 em uma saída conturbada, estreará seu novo programa na Band, "Melhor da Tarde", na próxima quinta. A culinarista reencontrará sua antiga colega de emissora no dia 13, segundo informou sua assessoria.