Topo

"Saí completamente moído", diz ator que fez pedófilo em "O Outro Lado"

Flávio Tolezani conta em entrevista ao "Fantástico" que saiu com dor nas costas após cena de julgamento do delegado Vinicius de "O Outro Lado do Paraíso" - Reprodução/Globo
Flávio Tolezani conta em entrevista ao "Fantástico" que saiu com dor nas costas após cena de julgamento do delegado Vinicius de "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, no Rio

26/02/2018 10h13

 A cena do julgamento do delegado pedófilo Vinícius, em "O Outro Lado Paraíso", repercutiu bastante entre o público na semana passada. Flávio Tolezani, intérprete do personagem, diz que o elenco teve dois dias de gravação intensa e que considera o ápice o momento em que o delegado tira a máscara diante de todos no tribunal ao fazer revelações chocantes sobre ter abusado da enteada Laura (Bella Piero). As cenas, segundo ele, mexeram com seu emocional.

"No segundo dia eu saí completamente moído, com uma dor nas costas, uma tensão. Ouvir tudo aquilo ali não é bom, é muito desumano", disse em entrevista ao "Fantástico" de domingo (25).

Tolezani reconhece que Vinicius será um marco em sua carreira e conta qual característica foi mais marcante no vilão.

"É o extremo do cara que não dá valor para o outro. O que mexeu mais comigo é no sentido da compaixão. É tão inaceitável o cara que não tem empatia, que não pensa no outro", contou.

Walcyr Carrasco falou sobre a preocupação em destacar em suas redes sociais que aquilo era apenas um personagem de ficção. "Fiquei muito preocupado porque ainda há uma tendência do público de confundir o ator do personagem. Ele passou a ser tão odiado que até pessoas confessaram para mim na rede social. 'Eu não consigo separar, eu quero pegar esse cara e bater nele'".

O autor comemora a função social da novela de poder debater um tema polêmico no horário nobre.  "Esse personagem atingiu em cheio o público. O agressor pode estar muito perto de você. Eu como autor, me sinto muito realizado, acho que o Flávio também como ator porque a gente deu voz a algo importante na sociedade brasileira. Nossa função social existe e é tão bonito a gente cumprir. Que bom que estou conseguindo fazer isso, e ainda mais é sucesso. O público quer ver, quer discutir, debater".