Topo

Palmirinha chora em seu retorno à Gazeta após 7 anos: "Muita saudade"

Palmirinha se emocionou muito ao participar do "Mulheres" - Reprodução/TV Gazeta
Palmirinha se emocionou muito ao participar do "Mulheres" Imagem: Reprodução/TV Gazeta

Do UOL, em São Paulo

27/02/2018 15h10

Palmirinha Onofre se emocionou muito em seu retorno à TV Gazeta, na qual não entrava há sete anos. Ela compareceu à emissora nesta terça-feira (27) para participar do “Mulheres”. A culinarista, de 86 anos, foi filmada logo na entrada. A apresentadora do “Mulheres”, Regina Volpato, mostrou as imagens do momento da chegada de Palmirinha.

“Faz sete anos que a gente está aguardando”, disse Regina.

No salão de beleza da emissora, a culinarista foi recepcionada por Guilherme Uzeda, que interpreta a personagem Tia no “Mulheres”.

“Não imagina o que eu passei nesse salão. Só alegria, só brincadeira. Estou muito feliz”, disse Palmirinha, muito emocionada.

A emoção continuou até o estúdio do “Mulheres”. “Estou muito emocionada de rever essa casa em que eu fui tão feliz, sabe? Tantas lembranças gostosas com meus produtores, diretores. É muita saudade, muita saudade”.

Ela ainda aproveitou para elogiar Regina: “Você está maravilhosa, você está linda”. “Você está em casa, Palmirinha”, disse a apresentadora da atração.

Demissão

A volta da culinarista à Gazeta foi negociada por Ocimar de Castro, diretor do "Mulheres". Ele trabalhou com Palmirinha no canal pago Bem Simples, da Fox, e mantém até hoje uma relação amigável com a profissional.

O contato de Ocimar estreitou os laços entre a Gazeta e sua ex-funcionária, estremecidos desde agosto de 2010, quando a emissora dispensou Palmirinha, que estava no auge da fama graças às aparições no humorístico "CQC", da Band, e determinou que o último programa fosse gravado para ela não se despedir ao vivo.

Em 2012, Palmirinha foi contratada pelo Bem Simples, onde trabalhou durante três anos. Atualmente, a culinarista está fora da TV, mas investe em livros de receitas, páginas nas redes sociais e vídeos para a internet.

Por causa do "CQC", que zombava dos erros ao vivo de Palmirinha na Gazeta, ela se transformou em um fenômeno pop e passou a ser conhecida pelos jovens. Gravou campanhas publicitárias e foi convidada para dezenas de eventos. No ano passado, a culinarista participou de programas como "Caldeirão do Huck" e "Conversa com Bial", da Globo.

Palmirinha também será atração de Cátia Fonseca, agora concorrente do "Mulheres", como antecipou o colunista Flávio Ricco, do UOL. A apresentadora, que deixou a Gazeta no final de 2017 em uma saída conturbada, estreará seu novo programa na Band, "Melhor da Tarde", na próxima quinta. A culinarista reencontrará sua antiga colega de emissora no dia 13, segundo informou sua assessoria.