Topo

Na TV, Joelma diz que deixou Ximbinha e Sonia Abrão alfineta: "Azar dela"

Na TV. Joelma diz que deixou Ximbinha e Sônia Abrão alfineta: "Azar dela" - Reprodução/SBT
Na TV. Joelma diz que deixou Ximbinha e Sônia Abrão alfineta: "Azar dela"
Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

05/03/2018 00h09

Silvio Santos recebeu a cantora paraense Joelma durante a realização da 60ª Edição do "Troféu Imprensa", no SBT, neste domingo (4).

Se fazendo de desentendido, Silvio relembrou a separação turbulenta entre Joelma e Ximbinha, e, de quebra, ainda chamou Sonia Abrão para entregar um dos prêmios à cantora. Para quem não se lembra, Sonia ficou do lado de Ximbinha na confusão e as duas --Sonia e Joelma-- iniciaram uma "inimizade declarada" desde então.

"Ele largou de você [Joelma]", provocou Silvio Santos. Foi aí que Joelma pegou o microfone e gritou. "Eu é que deixei dele." Ao lado, Sonia Abrão alfinetou. "Azar foi dela", decretou.

Joelma anunciou o fim do casamento de 18 anos com Ximbinha em agosto de 2015. Na ocasião, os dois afirmaram por meio de um comunicado "que o respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria" permaneceriam recíprocos. Não foi o que aconteceu.

Durante a apresentação de um show, Joelma sugeriu que foi traída por Ximbinha e apontou o dedo para o ex-marido ao cantar parte do refrão da música "A Lua Me Traiu".

No mês seguinte, a Justiça do Pará proibiu Ximbinha de ficar a menos de cem metros de Joelma com base na Lei Maria da Penha. Porém, o advogado do músico conseguiu derrubar a liminar uma semana depois, no dia 18, o que viabilizou a volta do guitarrista para a banda.