Topo

Malhação - Vidas Brasileiras

Eterno Tiziu, André Luiz Miranda desiste de restaurante e volta à Globo

Montagem/Reprodução/Raquel Cunha/TV Globo
André Luiz Miranda em como Tiziu, em "Terra Nostra" (1999), e atualmente, em "Malhação: Vidas Brasileiras" Imagem: Montagem/Reprodução/Raquel Cunha/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

06/03/2018 04h00

André Luiz Miranda voltou à casa onde foi revelado na TV. O ator, que fez sucesso aos 11 anos como Tiziu na novela "Terra Nostra", está no elenco da próxima temporada de "Malhação", "Vidas Brasileiras", que estreia nesta quarta-feira (7). Hoje, aos 30, contracena com colegas que nem eram nascidos quando ele brilhou na trama italiana.

"É muito bonito ver a disposição dessa nova leva de atores, são adolescentes desconhecidos, mas com muita vontade para contar a história e aprender a profissão. Naturalmente, a gente conta a nossa história, nossa carreira, nossas dificuldades e nossas vitórias, até para eles sentirem que a vida tem seus altos e baixos. É muito engraçado me ver do outro lado. O tempo está passando, mas olho para trás e vejo quantos presentes já ganhei na carreira", conta, orgulhoso, ao UOL.

"Malhação" é mais um presente na carreira de André Luiz Miranda, que após "Terra Nostra" atuou em outras atrações da Globo até se transferir para a Band, onde fez "Floribella" (2005). Coincidentemente, a autora da novela da Band, Patrícia Moretzsohn, também assina "Vidas Brasileiras". Na novela, ele será Vinícius, rapaz que passou por dificuldades na infância e foi resgatado por Rafael (Carmo Dalla Vecchia) para sua ONG de educação.

"O Vinícius é como um filho do Rafael, era um moleque largado que ele resgatou e deu estudo. Vinícius acaba se tornando não só o braço direito do Rafael na ONG, mas também o melhor amigo e confidente dele, e está sempre dando conselhos e ajudando. Apesar de Vinícius ser um garoto, aconteceu muita coisa na vida dele", explica.

"Vida de empresário era mais difícil"

Reprodução/Instagram/deluizmiranda
André Luiz Miranda posa com o elenco de "Malhação: Vidas Brasileiras" Imagem: Reprodução/Instagram/deluizmiranda
André Luiz Miranda procurou a Globo logo após sair da Record, onde atuou em "O Rico e Lázaro". Ele participou de uma oficina, com aulas de Lázaro Ramos e Kiko Mascarenhas, que lhe rendeu um papel na peça "O Jornal", em cartaz no Rio de Janeiro e a partir de 9 de março em São Paulo. "No meio dos ensaios, me chamaram para fazer um teste para 'Malhação' e passei", conta.

Antes da novela bíblica, entretanto, André Luiz estava fora da TV e se aventurou nos negócios. Abriu um bar e restaurante na zona norte do Rio de Janeiro com mais dois sócios. No período, nasceu sua primeira filha, Beatriz. A ida para a Record reacendeu a carreira artística do ator, que desistiu da vida de empresário e decidiu deixar o negócio.

"Entrar na Record foi um recomeço. Minha filha foi outro recomeço. Eu trabalhava no restaurante, mas por causa das gravações na Record eu não conseguia fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Resolvemos passar o ponto. Foi um período muito legal de uma experiência que ganhei no ramo, mas o que eu amo é estar na frente das câmeras e poder atuar", admite o ator, que deseja aproveitar o lado pai nas folgas de "Malhação".

"A vida de empresário era muito mais difícil em relação aos horários. Aqui é muito mais flexível. Como empresário, chegava de dia e saía à noite. Beatriz está superlinda e saudável. É a razão pela qual estou correndo atrás e trabalhando cada dia mais. É a razão de eu respirar agora", se derrete.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!