Topo

"Cerveja barata", "mar sem sal": público zoa Globo e diz o Brasil que quer

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 04h00

Uma das inovações da Globo para o ano eleitoral, a campanha "Que Brasil você quer para o futuro?" começou a pedir, ainda em dezembro, aos telespectadores que enviassem vídeos (sempre na horizontal!) respondendo à pergunta. Veiculada insistentemente em telejornais da emissora, ganhou adeptos e viralizou pelas redes sociais --mas também muitos memes.

Pela rede, espalham-se vídeos hilários zoando a campanha de brasileiros dizendo que Brasil desejam: de um país com cerveja mais barata até um apelo para que governantes tirem o sal do mar.

"O Brasil que eu quero pra mim é um Brasil da cerveja barata. Até porque se o brasileiro beber ele vai encarar a realidade desse país, porque não vai mudar p*** nenhuma mesmo", protestou Cristiana da Silva Saulo, de São José do Rio Preto (SP). 

Em outro vídeo, uma mulher que se identifica como Gabriela, de Guarapuava (PR), faz um apelo para que autoridades tirem o sal do mar. "Estou falando da praia de Itapoá, em Santa Catarina. O Brasil que eu quero é aquele com o mar sem sal. Eu quero pedir aos governantes que tirem o sal do mar. O resto está tudo ótimo", garantiu ela. (Assista aos vídeos acima)

Campanha da Globo

Lançada ainda no ano passado, a campanha da Globo pede para que telespectadores façam vídeos, de preferência em lugares bonitos e representativos de sua cidade, e enviem à emissora respondendo à pergunta: "Que Brasil você quer para o futuro?". 

A iniciativa faz parte do calendário de cobertura jornalística da emissora para as Eleições, em 2018. A ideia, como o próprio Bonner explicou, é "cutucar a consciência dos candidatos."