Topo

Em "Outro Lado", Clara desmascara Renato; médico assume que queria matá-la

Do UOL, no Rio

13/03/2018 18h48

Enfim chegou o grande dia de Clara (Bianca Bin) subir ao altar com Renato (Rafael Cardoso). No capítulo de "O Outro Lado do Paraíso" desta quarta-feira (14), ela desiste do casamento durante a cerimônia e o desmarcara diante de todos os convidados.

Pouco antes de se casar, a neta de Josafá (Lima Duarte) descobre que ele tentou matá-la no hospício.

Enquanto procura seu rosário, Patrick (Thiago Fragoso) surge e apressa a noiva. "Já atrasou demais", avisa.

Clara então abre a gaveta e finalmente encontra o rosário e, junto com ele, uma pasta com documentos guardada por Josafá durante todos esses anos.

Em casa, Mercedes (Fernanda Montenegro) ouve as vozes e diz: "Está certo. Eu aviso a Clara. Olha a pasta. O teu destino está em jogo. Eles pediram pra te avisar. Olha esta pasta. Agora!", mentaliza.

Clara abre a pasta e conversa com Patrick. "Meu avô me deu a pasta. Tem fotos do meu pai, nunca abri. Fiquei com vontade de dar um beijo no meu pai. Só um segundo, Patrick.  Preciso olhar. Eu sinto que preciso". 

A noiva então é surpreendida com uma foto do pai Jonas (Eucir de Souza) com Renato. A expressão dela muda completamente e Clara fica chocada ao encontrar comprovantes de compras de dinamites em nome do médico e comprovar que ele bancava a busca do pai por esmeraldas.

Patrick garante que vai tirar a história a limpo enquanto faz uma ligação para o Hospício Santa Justina e comprova que Renato tentou matar Clara.

Clara e Patrick seguem para o local da cerimônia e Josafá conduz a neta com a expressão séria, e sede de vingança até Renato, que a aguarda no altar. A jovem desiste do casamento e o confronta na frente de todos os convidados.

No capítulo seguinte, Renato confessa a Clara que tramou seu assassinato com Sophia (Marieta Severo), e que seu único interesse eram as esmeraldas.

Revoltado, Patrick agride Renato ao descobrir que ele causou a morte de Beatriz (Nathalia Timberg). Gael (sérgio Guizé) ajuda Clara e aparta Patrick e Renato.