Topo

"MasterChef" escolhe 21 cozinheiros após duelos; mulheres são maioria

Após duelos e repescagem, "MasterChef" escolhe 21 cozinheiros amadores - Carlos Reinis/TV Bandeirantes
Após duelos e repescagem, "MasterChef" escolhe 21 cozinheiros amadores
Imagem: Carlos Reinis/TV Bandeirantes

Do UOL, em São Paulo

14/03/2018 00h38

O "MasterChef Brasil" concluiu a fase de duelos, nesta terça-feira (13), e determinou os 21 cozinheiros amadores que, de fato, irão competir no reality show da Band já a partir da semana que vem. Foram 18 participantes que ganharam a vaga nos embates, e outros três que receberam uma segunda chance dos jurados. A quantidade de mulheres supera a de homens: 11 a 10.

Nesta terça, o programa mostrou embates entre advogado e dentista, psicóloga e empresária, além de contar histórias como a de uma jovem que foi ao programa sem avisar à mãe, e uma mulher que emocionou o público ao falar sobre o filho transexual. (Aprenda todas as receitas aqui). 

Na repescagem, um participante foi eliminado por não conseguir fazer o empratamento a tempo. No programa, quem não consegue entregar o prato é eliminado automaticamente. Gabriel pediu aos jurados que abrissem uma exceção. Em vão. Ana Paula Padrão agradeceu a sua participação mas avisou. "Regra é regra". 

Do lado de fora do estúdio, uma novidade interessante: a produção montou um espaço para que familiares pudessem acompanhar os cozinheiros por meio de um telão, o que contribuiu para uma competição paralela (e divertida!).

Os 21 participantes da nova temporada do "MasterChef" concorrem agora a um prêmio de R$ 200 mil, além de um carro 0 km e um curso na rede internacional "Le Cordon Bleu", em Paris.

MasterChef - Reprodução/Montagem/TV Bandeirantes - Reprodução/Montagem/TV Bandeirantes
O "MasterChef Brasil" concluiu a fase de duelos, nesta terça-feira (13)
Imagem: Reprodução/Montagem/TV Bandeirantes

Na semana passada

O "MasterChef Brasil" estreou a sua nova temporada na última terça-feira (6), mas como novo sistema de seleção: 38 cozinheiros amadores se enfrentaram em duelos, um contra um.

Na edição, o programa colocou frente a frente os candidatos. Teve de tudo: padre, major da Polícia Militar, personal  trainer, professor de basquete e embates até mesmo entre duas estrangeiras (uma coreana e uma modelo angolana).