Topo

De cadeira de rodas, Neymar homenageia Stephen Hawking e é criticado

Neymar - Reprodução/Instagarm
Neymar Imagem: Reprodução/Instagarm

Colaboração para o UOL

14/03/2018 15h25

Neymar Jr. fez uma homenagem a Stephen Hawking, físico inglês morto nesta quarta-feira (14), aos 76 anos, por complicações da esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa com a qual conviveu desde a juventude.

O craque do  Paris Saint-Germain publicou uma foto, em que aparece ainda na cadeira de rodas, devido à cirurgia para corrigir uma fissura no quinto metatarso do pé direito que aconteceu durante um jogo, e usou uma frase famosa de Hawking.

"Você tem que ter uma atitude positiva e tirar o melhor da situação na qual se encontra", escreveu. 

Porém, alguns seguidores de Neymar não curtiram a homenagem. "Que situação? Quebrar o dedinho do pé? Para porra", esbravejou um. "Deus tá vendo seu dedinho quebrado sendo comparado a uma doença degenerativa que o cara sofreu 55 anos da vida", comentou outro. "Menino Ney, assim fica difícil te defender", disse mais um. "Meu Deus, Neymar, que mico. Apaga  isso", pediu um seguidor.

Claro que teve quem defendeu Neymar. "Bela e sensível homenagem", elogiou um fã. "Povo chato. Duvido que quem tá criticando, não faria mesmo ou pior, bando de hipócritas. Não vejo nada de mais", postou mais um. "Agora o menino não pode nem usar uma frase que os mimizento vem falar merda", declarou outro.

Neymar está se recuperando da operação em sua mansão no Rio de Janeiro, o que facilita as visitas da namorada, Bruna Marquezine. Em outra ocasião, ela publicou no Instagram uma foto em que aparece sentada no colo de Neymar em uma cadeira de rodas e brincou: "Rolê no possante novo do Mozão. Amo tua leveza, tua alegria, Neymar. Já, já 'cê' tá 100%. Amém".