Atirador de Gerson Brenner é preso por homicídio e acusação de estupro
Autor do disparo que atingiu o ator Gerson Brenner, Luzimar Jesus dos Santos foi preso por homicídio na madrugada desta segunda-feira (19) em São Paulo. Ele se entregou à polícia após confessar que matou um homem na residência da vítima na região do Lajeado, na zona leste da cidade.
"Os policiais do 39º batalhão receberam na base da companhia uma pessoa que chegou confessando que havia matado o seu inquilino por esganadura", informou ao UOL assessoria de imprensa Polícia Militar.
As autoridades foram até ao local do crime indicado por Luzimar e constataram que, de fato, havia um corpo na residência. O homem foi preso e encaminhado ao 67º no Jardim Robru, na zona leste.
"Ele matou o senhor e estuprou a esposa desse senhor. Depois, quando chegou ao DP ele confessou que era o responsável pelo disparo que lesionou o ator Gerson Brenner da Rede Globo", informou a PM, que já confirmou se tratar da mesma pessoa condenada pelo crime que lesionou o ator no final da década de noventa.
"A senhora se apresentou e disse ter sido vítima de estupro pelo mesmo autor do crime. Ela disse que era esposa da vítima", disse a assessoria. A reportagem apurou que foram solicitados exames no IML para comprovação do crime de estupro. De acordo com a polícia militar, ele não estava foragido e já havia cumprido a pena pelo crime contra Brenner.
O suposto responsável pelo homicidio não possui o mesmo nome do atirador de Gerson Brenner, mas segundo a PM se trata da mesma pessoa. A Polícia Militar informou que Luzimar foi registrado com o nome errado quando atirou no ex-ator da Globo.
Crime contra Gerson Brenner
O açougueiro Luzimar dos Santos foi condenado por tentativa de latrocínio contra Gerson Brenner em agosto de 1998. O ator levou um tiro na cabeça durante o assalto Rodovia Ayrton Senna aos 38 anos de idade.
Brenner teve sequelas, como a dificuldade na fala e na locomoção. No ano passado, o ator ganhou um equipamento médico que facilita a locomoção.
Em 2010, Luzimar foi preso após fugir em janeiro do mesmo ano da penitenciária de Itirapina, no interior paulista, onde cumpria pena de regime semi-aberto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.