Topo

Zezé Di Camargo critica comoção por morte de Marielle: "Tenho direito"

Zezé Di Camargo   - Manuela Scarpa/Brazil News
Zezé Di Camargo Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Colaboração para o UOL

19/03/2018 17h00

Zezé Di Camargo causou polêmica em seu Instagram no sábado (17). Diferente de muitas celebridades que foram a manifestações e publicaram textos comovidos com a morte da vereadora carioca Marielle Franco, (PSOL), de 38 anos - assassinada a tiros na noite de quarta-feira (14), no bairro do Estácio, no Centro do Rio  -, o cantor criticou a mobilização nacional em relação ao crime.

Ele publicou em sua rede social uma foto e um texto sobre a médica Gisele Palhares Gouvêa, morta com dois tiros na cabeça, em junho de 2016, em um acesso à Linha Vermelha, no Rio.

"Embora mulher, não era negra, não era pobre, não era feminista, não era militante de partidos políticos, não frequentava os círculos LGBT, não era MTST, CUT ou PSOL, não estava dentro dos programas de assistências de cotas do Governo. Enfim, não preenchia os requisitos necessários para uma mobilização nacional", dizia o post.

Na legenda, Zezé explicou que o texto não era dele: "Vamos refletir?!!! Como cidadão tenho direito de expressar minha opinião (opinião). Aos que concordam comigo, obrigado!! Aos que divergem, apenas conteste sem ofensas. Lembrando, apenas, que o texto não é meu. Repostei, porque achei coerente e verdadeiro. Parabéns ao autor!! Transformar uma barbárie em politicagem, não!!! Obs: esse crime aconteceu em 2016. O texto foi postado um dia depois do acontecido. Por isso o 'ontem'".

Não demorou muitos para os seguidores do cantor comentarem a publicação, uns contra, outros a favor. Zezé fez questão de responder a alguns e rebater às críticas.

"Você mandou mal demais nesse post, não estamos falando de partido político, ideologia, estamos falando de uma vida que foi tirada por marginais". opinou um seguidor. "Você não viu as manifestações lotadas de bandeiras de partiidos políticos?  Não estou falando da população, e sim dessa turma", respondeu o sertanejo.

"Respeitem a execução covarde dessa mulher que lutou tanto contra as desigualdades e injustiças. Vá pesquisar quantas coisas boas essa mulher fez", disse uma garota, se referindo a Marielle. "Ninguém desmereceu a morte dela aqui. Sou a favor que descubram os criminosos e os punam. Sou contra a politicagem", afirmou Zezé.

Zezé Di Camargo faz post no Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Zezé Di Camargo faz post no Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram